-
Enquanto o resto não vem, revisão no sistema de combustível, troca de mangueiras, abraçadeiras, adoção de filtro com engate rápido.
-

Originally Posted by
Tomicki
Magovit, a PR4 ainda tem o mesmo esquema de compra de funções a parte? Ou é versão unica, tipo "PR4 Full"?
Acho que ambos.
-
Post Thanks / Like - 0 Thanks, 1 Likes, 0 Dislikes
-
Enquanto a injeção não vem decidi mudar um pouco o sistema de filtro de combustível. Originalmente ele usa filtro de alumínio com mangueiras presas por abraçadeiras, passei pra filtro de plástico com engate rápido.
Filtro mais barato, mais fácil de encontrar e fácil de trocar.
Aproveitei e troquei as mangueiras também. Tenho reparado que as mangueiras de injeção eletrônica duram muito pouco, ou porque são ruins mesmo (Melhor alternativa) ou pelo nosso combustível.
As do cofre são originais, pegam calor do escape e ainda estão boas. As Gates anteriores que coloquei no filtro duraram uns 2 anos...
Fui pesquisar e as mangueiras ideais seriam as que atendem a norma SAE 30R9, mas até onde sei não existem no Brasil. Só se acha 30R6 ou 30R7 (Continental, Gates, Cauplas e AFA).
-
Depois de muito tempo acabei comprando a ECU, optei pela Protune PR-Sport, que se encaixa dentro do que eu preciso (e pude pagar, rs).
A instalação vai demorar um pouco, só começo a desmontagem do carro no mês que vem. Mas já tenho algumas dúvidas e ideias do que fazer.
Alguém já acionou válvula PWM com as saidas auxiliares da PR330/Sport?
-
Vc diz pwm para marcha lenta, certo?
Eu entrei em contato há algum tempo com eles, eles disseram que a pr4 era possível que precisava programar e creio que o mesmo vale para a pr sport por ter o mesmo software.
Estou louco para migrar logo pra pr4, mas tá difícil vender essa porcaria da bugdoo. Que besteira que eu fiz.......
-

Originally Posted by
Franz
Vc diz pwm para marcha lenta, certo?
Eu entrei em contato há algum tempo com eles, eles disseram que a pr4 era possível que precisava programar e creio que o mesmo vale para a pr sport por ter o mesmo software.
Estou louco para migrar logo pra pr4, mas tá difícil vender essa porcaria da bugdoo. Que besteira que eu fiz.......
Sim e não rsrs...
É pra ajudar no controle de lenta, foi uma ideia que tive e conversando com o Jzaions pareceu possível de fazer.
Todas as pessoas que já usaram Protune elogiaram muito o controle de lenta por ponto, pela rapidez e precisão. Mas como minha TBI possui local pra colocar controle por atuador PWM e possuo A/C, acho que seria interessante aproveitar uma saída auxiliar pra isso.
Originalmente ele possui uma valvula on/off ligada em paralelo com a embreagem do compressor (Denso 6P148, deve consumir quase 10cv). A intenção é diminuir o trabalho da correção por ponto.
A primeira opção é manter o sistema de válvula original.
A segunda seria controlar o atuador PWM em malha aberta.
Pra isso usaria uma função programável da Protune criando uma tabela de valores (Eixo X Temperatura Motor, Eixo Y A/C On/Off). Basicamente seriam duas linhas que determinariam o Duty Cycle do atuador, aumentando a entrada de ar nas situações necessárias.
Vou ver se consigo tirar um print da tela de como imagino fazer.
-

A ideia é mais ou menos isso, uma função programável com duas linhas, uma com AC ligado e outra desligado, e valor de Duty Cycle fixo em função da temperatura do motor.
-
Em contato com o suporte ProTune, me foi informado que as saídas auxiliares da PR-330 e PRSport denominadas como "LED Status ECU" e "Driver ETC" podem ser alteradas e utilizadas como saídas auxiliares comuns, ou seja, tenho 4 saídas auxiliares disponíveis.
A corrente máxima, segundo eles, é de até 3A (embora acho que seja bom evitar consumir essa corrente de todas as saídas ao mesmo tempo).
Agora dá pra organizar melhor o que acionar com as saídas auxiliares.
- Conta-Giros
- Embreagem do Compressor A/C
- Válvula PWM
Ainda sobra uma...