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Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
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    jean     R$ 0.00

    Admissão monoponto Opala (TBI Holley)

    Objetivo do projeto:

    Aproveitar os recursos do Opala megasquirted, mas manter o visual roots de Opalão carburado



    Resumo da saga:

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    Situação atual:

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    Especificações:

    Coletor: Engine Racing p/ carburador Weber IDF (retrabalhado em casa)
    TBI: Holley #502-7
    Borboletas: duas de 2"
    Injetores: dois Holley low-z 50 pph
    Reg. de pressão: interno @ 13 psi
    TPS: padrão GM
    Stepper: padrão GM 4 fios





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  2. #2
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    MVARGAS     R$ 0.00
    Objetivo concretizado
    Todos que olham questionam...

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    Voyage 1982 - VR6 2.8
    Injeção MS3
    >>> Em construção <<<

  3. #3
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    Fehh Panda     R$ 0.00
    muito bem feito... parabens! literalmente objetivo concluido!

  4. #4
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    fabiano.traldi     R$ 0.00
    Boa Jean, parabéns!
    Vc sabe dizer qual o tamanho das borboletas dessa 502-7?
    Eu usei a 502-6 na minha caravan e as borboletas eram de 53mm cada...
    Quais seriam as diferenças entre a minha tbi e a sua?

  5. #5
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    Alan     R$ 0.00
    Muito bonito o cofre! ta show!

  6. #6
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    jean     R$ 0.00
    Citação Postado originalmente por fabiano.traldi Ver Post
    Boa Jean, parabéns!
    Vc sabe dizer qual o tamanho das borboletas dessa 502-7?
    Eu usei a 502-6 na minha caravan e as borboletas eram de 53mm cada...
    Quais seriam as diferenças entre a minha tbi e a sua?

    Borboletas de 2", aproximadamente 51 mm. A tua tbi eu nunca usei, mas pelo site da Holley ela é vendida como upgrade para os motores 5.7, já a minha para os 4.3 (tipo das nossas Blazer e S10).
    Engraçado que no site as duas dizem ter borboletas de 2 polegadas, mas certamente deve ter um pouco de diferença sim, os injetores tb imagino que sejam diferentes. A Holley é muito ruim em passar as especificações, especialmente coisas para injeção.

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  7. #7
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    fabiano.traldi     R$ 0.00
    Os bicos mudam sim. Se nao me engano os meus são de 80lb/hr.

    E quanto ao acionamento das borboletas? Com vc foi tranquilo? Eu tive trabalho até conseguir acertar uma receita que deixasse o pedal leve, e a aceleração contínua, pois as borboletas grandes causavam falta de vácuo muito fácil no coletor.

  8. #8
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    jones     R$ 0.00
    belo projeto Jean, parabéns !!

  9. #9
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    Belo projeto, parabéns.

  10. #10
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    jean     R$ 0.00
    Citação Postado originalmente por fabiano.traldi Ver Post
    Os bicos mudam sim. Se nao me engano os meus são de 80lb/hr.

    E quanto ao acionamento das borboletas? Com vc foi tranquilo? Eu tive trabalho até conseguir acertar uma receita que deixasse o pedal leve, e a aceleração contínua, pois as borboletas grandes causavam falta de vácuo muito fácil no coletor.

    Cara, a aceleração progressiva suave nunca me deu problemas, meu motor tem um pouco mais de cilindrada e válvulas grandes, então essa TBI até que fechou bem. Tive dificuldade de acertar os transitórios, foi difícil de acertar no início usando o TPSdot (acho q no teu caso seria até pior por ter borboletas maiores), então acabei utilizando MAPdot que deixou o carro bem mais aceitável, mas meu sinal de map é muito ruídoso e ficava disparando na lenta.
    Acabei voltando a utilizar o TPSdot, que pra mim é bastante estável, e ajustando a curva TPS WOT curve, aí resolveu o problema.

    Quanto ao pedal leve é muito magia negra... as vezes o pedal fica pesado, especialmente frio, as vezes leve que é um papel especialmente quente... Não consegui identificar o motivo, tava cuidando variação de vácuo no log, ignição, lambda, abertura de borboleta, IAC, mas não achei nada conclusivo. Se tu tiver alguma dica agradeço!




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