-
Admissão monoponto Opala (TBI Holley)
Objetivo do projeto:
Aproveitar os recursos do Opala megasquirted, mas manter o visual roots de Opalão carburado
Resumo da saga:
Situação atual:
Especificações:
Coletor: Engine Racing p/ carburador Weber IDF (retrabalhado em casa)
TBI: Holley #502-7
Borboletas: duas de 2"
Injetores: dois Holley low-z 50 pph
Reg. de pressão: interno @ 13 psi
TPS: padrão GM
Stepper: padrão GM 4 fios
-
Post Thanks / Like - 0 Thanks, 6 Likes, 0 Dislikes
-
-
muito bem feito... parabens! literalmente objetivo concluido!
-
Boa Jean, parabéns!
Vc sabe dizer qual o tamanho das borboletas dessa 502-7?
Eu usei a 502-6 na minha caravan e as borboletas eram de 53mm cada...
Quais seriam as diferenças entre a minha tbi e a sua?
-
Muito bonito o cofre! ta show!
-

Postado originalmente por
fabiano.traldi
Boa Jean, parabéns!
Vc sabe dizer qual o tamanho das borboletas dessa 502-7?
Eu usei a 502-6 na minha caravan e as borboletas eram de 53mm cada...
Quais seriam as diferenças entre a minha tbi e a sua?
Borboletas de 2", aproximadamente 51 mm. A tua tbi eu nunca usei, mas pelo site da Holley ela é vendida como upgrade para os motores 5.7, já a minha para os 4.3 (tipo das nossas Blazer e S10).
Engraçado que no site as duas dizem ter borboletas de 2 polegadas, mas certamente deve ter um pouco de diferença sim, os injetores tb imagino que sejam diferentes. A Holley é muito ruim em passar as especificações, especialmente coisas para injeção.
-
Os bicos mudam sim. Se nao me engano os meus são de 80lb/hr.
E quanto ao acionamento das borboletas? Com vc foi tranquilo? Eu tive trabalho até conseguir acertar uma receita que deixasse o pedal leve, e a aceleração contínua, pois as borboletas grandes causavam falta de vácuo muito fácil no coletor.
-
belo projeto Jean, parabéns !!
-
-

Postado originalmente por
fabiano.traldi
Os bicos mudam sim. Se nao me engano os meus são de 80lb/hr.
E quanto ao acionamento das borboletas? Com vc foi tranquilo? Eu tive trabalho até conseguir acertar uma receita que deixasse o pedal leve, e a aceleração contínua, pois as borboletas grandes causavam falta de vácuo muito fácil no coletor.
Cara, a aceleração progressiva suave nunca me deu problemas, meu motor tem um pouco mais de cilindrada e válvulas grandes, então essa TBI até que fechou bem. Tive dificuldade de acertar os transitórios, foi difícil de acertar no início usando o TPSdot (acho q no teu caso seria até pior por ter borboletas maiores), então acabei utilizando MAPdot que deixou o carro bem mais aceitável, mas meu sinal de map é muito ruídoso e ficava disparando na lenta.
Acabei voltando a utilizar o TPSdot, que pra mim é bastante estável, e ajustando a curva TPS WOT curve, aí resolveu o problema.
Quanto ao pedal leve é muito magia negra... as vezes o pedal fica pesado, especialmente frio, as vezes leve que é um papel especialmente quente... Não consegui identificar o motivo, tava cuidando variação de vácuo no log, ignição, lambda, abertura de borboleta, IAC, mas não achei nada conclusivo. Se tu tiver alguma dica agradeço!