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  1. #1
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    slsroinuj     R$ 0.00

    Correção da Rapida na Megasquirt MS1

    Correcão da Rádida

    Esse menu é melhor entendido com o motor funcionando, pois o gráfico é em tempo real e mostra o movimento do pedal na curva. Vendo-se ele ao-vivo entende-se melhor o funcionamento, mas resumindo, na parte superior tem-se as 4 velocidades de abertura (Rate) em volts/segundo, que normalmente inicio o acerto com os valores emtorno de 0,5v/s 1.0v/s, 2.0v/s e 4.0v/s e a sua direita o tempo em milissegundos que é adicionado ao tempo de pulso do mapa, no caso 1.0mS, 2.0mS, 3.0mS e 4.0mS respectivamente. E a partir daí faço os ajustes finos experimentando o carro no dino ou na rua mesmo.

    Veja bem, dificilmente o valor de correção mais rápido, no caso os 4.0ms do ultimo campo é superior ao valor do Req-Fuel. Ou seja, se o Req_fuel pro seu carro é em torno de 4.5mS (pois deveria estar usando 2 pulsos por ciclo), dificilmente a maior correção de rápida será maior que isso. Além do mais, pelo fato do motor de opala trabalhar mais gordo que o ideal por conta da diferença de mistura entre os cilindros, essa necessidade é ainda menor.
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    TPSdot threshold. É o valor inicial onde a injeção "entende" que ela tem que corrigir a rápida. O valor de 1.563 é normalmente alto demais. Isso faz com que a correção só seja aplicada quando a borboleta seja movimentada bruscamente. Reduza esse valor para 0.5v/s

    Decel Fuel amount. Da mesma forma que a mistura emagrece naturalmente ao se abrir a borboleta, ela tende a engordar quando se fecha ela. Esse campo serve para dar uma emagrecida na mistura no momento em que a injeção sente que a borboleta está se fechando, evitando o embaralhar ao se tirar o pé do acelerador. Se houver 80 ali, significa que a injeção irá tirar 20% do tempo de pulso dos bicos quando sentir a borboleta fechando. Se houver 90, ela irá tirar 10%. Se houver 100, ela não irá mexer no tempo de pulso durante o fechamento da borboleta, e será notado uma engorda nitida na mistura ao se desacelerar o carro.

    Cold Accel enrichment. É um tempo de pulso adicional que é aplicado aos bicos SEMPRE que o motor estiver em fase de aquecimento ainda. Isso ajuda a melhorar a dirigibilidade com o motor frio. Essa correção é automaticamente desativada quando o motor atinge a temperatura de trabalho. Normalmente, esse valor também fica abaixo do valor do Req_Fuel (4.5mS) nesse caso. O seu arquivo está com 9.0mS, também contribuindo para afogar o motor enquanto ele está frio.

    Cold Accel multiplier. Como o nome diz, é um fator de multiplicação aplicado à correção de rápida enquanto o motor está em fase de aquecimento. Com o valor de 100 nesse campo, a injeção usa os mesmos valores de correção tanto com o motor frio, como quente. Se tiver 150 nesse campo, os valores de correção são multiplicados por 1,5 enquanto o motor estiver frio, e voltam ao normal assim que ele atingir a temperatura de trabalho.
    Valores normais para gasolina são 140 e pra álcool são 180 aprox. Motores a álcool precisam de maior correção a frio que os motores rodando com gasolina.

    Obs: este topico foi retirado do hotcampinas no qual quem explicou foi o PIU da Ms racing...

  2. #2
    Junior Member
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    wyldwagnericm     R$ 0.00
    Muito bom, já estou subindo esses ajustes.

 

 

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