Bem-vindo ao Tuners.com.br Tudo sobre Injeção eletrônica programável..
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20
  1. #1
    Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Posts
    43
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    feiefaria     R$ 0.00

    Gol bola GLS 2.0 MI - Turbo

    Fala galera, tem muitos que já conhecem o carro e algumas modificações já feitas, mas segue um resumo do que está hoje e dos problemas que estão acontecendo para ajuda dos senhores:

    Basicamente é um Gol GLS (completo de fábrica) AP 2.0 com pistão AFP, bielas SPA, intercooler atrás da grade frontal (quem quiser posso postar fotos da adaptação), turbina Garrett .50/.48 (eixo 51/rotor 54, medidas aproximadas), Megasquirt MS2.... O carro é sleeper

    Hoje ando com menos de 1bar pq não podia assumir compromisso com as quebras, e também pq tenho um problema de muito tempo que é sujar a vela do 2º cilindro de óleo, que chega a apagar.

    Agora a ajuda de vocês:
    Esses valores de compressão estão dentro do normal???
    Essa semana criei coragem para diagnosticar isso. Quando o carro fica parado, dava pra ver que tinha óleo na cabeça só do 2º pistão, então, indício de cabeçote.
    Medi a compressão (com carro frio) e deu praticamente 160psi em todos os cilindros. No segundo deu 170psi (acho que pela carbonização) e no quarto eu medi novamente e dava uns 150psi, mas na primeira medição deu 160.

    Desmontei tudo e dá pra ver que tem óleo descendo na haste da válvula de admissão do 2º cilindro. Devo levar o cabeçote amanhã na Paula Faria.

    Os cilindros, depois de 70mil km de forjado, já não tem mais as marcas do brunimento, mas por enquanto não vou mexer nisso.

    Tinha visto que havia um vazamento na wastegate, mas para minha surpresa, quando desmontei o coletor pude perceber que tinha quebrado a saída de escape, o parafuso da wastegate tava solto, portanto, a leitura da sonda já não tinha mais parâmetro. A entrada de ar falsa (admissão) era pq falta um parafuso no coletor e a junta se foi.

    Quer dizer, milhões de coisas para arrumar...
    GOL bola GLS 2.0 MI - Turbo - MS2 V3

  2. #2
    Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Posts
    43
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    feiefaria     R$ 0.00
    Podem dar outras opiniões a respeito da config também... é um carro de rua (trânsito) e uns aceleros na estrada.
    GOL bola GLS 2.0 MI - Turbo - MS2 V3

  3. #3
    Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Posts
    32
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    marcelosnovarski     R$ 0.00
    Citação Postado originalmente por feiefaria Ver Post
    Podem dar outras opiniões a respeito da config também... é um carro de rua (trânsito) e uns aceleros na estrada.
    Cara, meu Escort usa esse mesmo motor. Tu tá usando o cabeçote do EFI ainda (com os bicos no cabeçote)? Tem ideia da potência que tá tirando com essa pressão?

  4. #4
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Posts
    7
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    Robson_trakinas     R$ 0.00
    Amigo tenho uma parati GLSi com mesmo motor com uma AUT907 e lhe pergunto, essa turbina não ficou pequena não? sei que na rua vira um canhãozinho, mas digo na pista, usa coletor deslocado pra baixo ou pra cima?
    Sobre intercooler, também uso um no meio do parachoque e fica metade do lado de fora hehe

    sobre a questão de compressão, pode variar um pouco mesmo por causa das folgas dos pistões ser um pouco maior que o normal
    mas original seria de 12Bar 174Psi a 13Bar 188Psi

  5. #5
    Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Posts
    43
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    feiefaria     R$ 0.00
    Cabeçote mais novo... o meu é 98.
    Estimo uns 240cv, em comparação com outros carros. Anda pouco mais que esses Audi novos 2.0T
    Mesmo com esse problema de cabeçote. Assim que resolver quero colocar no dino pra ver.
    GOL bola GLS 2.0 MI - Turbo - MS2 V3

  6. #6
    Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Posts
    43
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    feiefaria     R$ 0.00
    Citação Postado originalmente por Robson_trakinas Ver Post
    Amigo tenho uma parati GLSi com mesmo motor com uma AUT907 e lhe pergunto, essa turbina não ficou pequena não? sei que na rua vira um canhãozinho, mas digo na pista, usa coletor deslocado pra baixo ou pra cima?
    Sobre intercooler, também uso um no meio do parachoque e fica metade do lado de fora hehe

    sobre a questão de compressão, pode variar um pouco mesmo por causa das folgas dos pistões ser um pouco maior que o normal
    mas original seria de 12Bar 174Psi a 13Bar 188Psi
    Talvez uma 0.63 desse um fôlego a mais, mas esse coletor já tem um fluxo horrivel (deslocado pra baixo, fica lá no 4º cilindro)... E mesmo com essa .48 não acho a resposta tão rápida na cidade.
    E não giro mais que 6200-6500...
    Vamos ver agora que peguei o cabeçote e já com um trabalhinho de fluxo. Tive uns problemas com parafuso do coletor de escape quebrado, mas essa semana já devo terminar de montar.
    GOL bola GLS 2.0 MI - Turbo - MS2 V3

  7. #7
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Localização
    MG
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    santiagouto     R$ 0.00
    Raridade.posta fotos

  8. #8
    Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Posts
    43
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    feiefaria     R$ 0.00
    De lata ele tá judiado... só pintura, pq teve q ficar ao tempo por um período.
    Depois posto umas fotos sim, inclusive desse ups q estou fazendo e de onde tá o intercooler.
    GOL bola GLS 2.0 MI - Turbo - MS2 V3

  9. #9
    Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Posts
    43
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    feiefaria     R$ 0.00
    Então, fiz todo cabeçote, resolvi todos problemas de juntas e???? continua molhando a vela do 2º cilindro de óleo
    Fiz teste de compressão novamente e todos os cilindros estão OK, com 160psi.... Não era a compressão que eu esperava, mas estão todas iguais.

    O negócio é abrir de novo, e agora medir os cilindros, e se estiver tudo ok, eu vou colocar outro cabeçote no lugar, só para teste mesmo... vai ser um trampo, mas vou ter que encontrar esse problema.
    GOL bola GLS 2.0 MI - Turbo - MS2 V3

  10. #10
    Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Posts
    43
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    feiefaria     R$ 0.00
    Como estava:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC07816.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	95,2 KB
ID:      	165


    Como ficou:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC07859.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	92,2 KB
ID:      	166
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC07870.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	92,5 KB
ID:      	167
    GOL bola GLS 2.0 MI - Turbo - MS2 V3

 

 
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •