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  1. #1
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    Hackao     R$ 0.00

    Ajuda com folga radial em virabrequim AP 2.0

    E aí galera. Seguinte, estou com um virabrequim 2.0 053h na medida 0,25mm pra montar. É um carro de rua, dia-a-dia. Levei pra fazer a medição, e me informaram que a folga de óleo ficará em 0,07mm tanto nos mancais quanto nas bielas. E aí? Retifico pra 0,50mm e uso folgas menores, ou monto desse jeito mesmo continuando 0,25mm?
    Última edição por Hackao; 04-19-2016 às 01:46.

  2. #2
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    Pedro     R$ 0.00
    Pode montar com 0,07 mm se sua prioridade for economizar.

  3. #3
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    Hackao     R$ 0.00
    Citação Postado originalmente por Pedro Ver Post
    Pode montar com 0,07 mm se sua prioridade for economizar.
    Na verdade minha prioridade é ter um motor confiável e durável. A retífica do virabrequim é relativamente barata, e as bronzinas são o mesmo preço independente da medida.
    Baseado no objetivo (motor durável e confiável), qual seria sua opinião?

  4. #4
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    marcelosnovarski     R$ 0.00
    Citação Postado originalmente por Pedro Ver Post
    Pode montar com 0,07 mm se sua prioridade for economizar.
    Se ainda não fez nada, leva pra retífica. Dá pra montar assim, mas se não quer abrir novamente mais tarde faça isso agora.

  5. #5
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    Dinho-MSBR     R$ 0.00
    0,07 de folga.... se colocar um óleo mais fino , já era! só vai rodar de 20w50! E mesmo assim é uma folga alta, folga de motor que já rodou bastante!!!

    Se é um motor original para que andar de 053h?? mesmo que seja turbo, com muita potencia, um virabrequim normal suporta muita potencia!!


    Abraço
    Já leu o manual hoje??

  6. #6
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    Robson_trakinas     R$ 0.00
    Junto a duvida do amigo ai, qual folga ideal para AP 2.0 biela e mancal, motor turbo, pistão AFP e bielas SPA super A

  7. #7
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    Dinho-MSBR     R$ 0.00
    Citação Postado originalmente por Robson_trakinas Ver Post
    Junto a duvida do amigo ai, qual folga ideal para AP 2.0 biela e mancal, motor turbo, pistão AFP e bielas SPA super A

    A folga ideal é a que pede no manual de serviço do motor, exceto motor que vai rodar com bomba de óleo externa, ai precisa ter um pouco mais de folga!

    Não tenho o manual de serviço aqui nesse computador, mais tarde eu coloco aqui!

    Abraço
    Já leu o manual hoje??

  8. #8
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    casalle     R$ 0.00
    retifica e monta com 0,03mm de folga,a vw recomenda de 0,01 a 0,04mm ou seja de 1 a 4 centesimos de mm

  9. #9
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    MS2_GTS_NE     R$ 0.00
    Citação Postado originalmente por Dinho-MSBR Ver Post
    0,07 de folga.... se colocar um óleo mais fino , já era! só vai rodar de 20w50! E mesmo assim é uma folga alta, folga de motor que já rodou bastante!!!

    Se é um motor original para que andar de 053h?? mesmo que seja turbo, com muita potencia, um virabrequim normal suporta muita potencia!!


    Abraço
    Dinho há alguns anos troquei uma idéia com o cara que preparou meu cabeçote.. e ele me recomendou o seguinte : " Folgas e sistema de lubrificação são preferências de cada preparador, para
    a tua aplicação eu usaria .006-.008 nos mancais do vira e .006-.007 nas
    bielas , .010-.015 de folga lateral do virabrequim, e .025-.050 de folga
    lateral da biela com a criação de "rasgos" de lubrificação lateral na
    biela, estes rasgos tenho um topico no hot campinas com exemplos que
    postei lá , o link esta abaixo ."

    O que vc acha amigo ? Tem a ver com o tipo de projeto ? Meu projeto gts 1.9 rua/pista .

 

 

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