Bem-vindo ao Tuners.com.br Tudo sobre Injeção eletrônica programável..
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
  1. #1
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Localização
    São Paulo Guarulhos
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    khabaze     R$ 0.00

    roda fônica e cabos sequência megasquirt 1

    Bom dia.
    Tenho um gol ap com roda fônica bobina corsa com e a megasquirt tem um extra pra funcionar essa configuração...
    Os cabos tem uma sequência certa? Pq o mecanico estava comigo e colocamos na sequência que ele disse e o carro não ligou e mudei o carro voltou a funcionar mas não sei se deixei na sequência certa.....
    Roda fônica 60 2

  2. #2
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    epinheirojr     R$ 0.00
    Spark A - cilindros 1 e 4
    Spark B - cilindros 2 e 3.

  3. #3
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Localização
    São Paulo Guarulhos
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    khabaze     R$ 0.00
    No motor olhando de fora pra dentro qual é a sequencia?
    na bobina tem a sequencia pode seguir a sequencia da mesma?
    se puder detalhar eu não tenho conhecimento em mecanica...

  4. #4
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    epinheirojr     R$ 0.00
    Sim. Na bobina de corsa tem escrito 1-4 e 2-3.
    Olhando o motor o cilindro 1 é o mais pra frente do carro.

  5. #5
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Localização
    São Paulo Guarulhos
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    khabaze     R$ 0.00
    Citação Postado originalmente por epinheirojr Ver Post
    Sim. Na bobina de corsa tem escrito 1-4 e 2-3.
    Olhando o motor o cilindro 1 é o mais pra frente do carro.
    Muito obrigado pelo retorno..

  6. #6
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Localização
    São Paulo Guarulhos
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    khabaze     R$ 0.00
    Motores de 4 Cilindros: Grande Maioria dos motores (VW AP, VW Golf, Chevrolet, Ford, Fiat, Honda, etc)
    Ordem de Ignição: 1-3-4-2Ordem de Ignição das Bobinas:
    A B C DOrdem de Ignição dos Cilindros: 1 3 4 2
    acabei de ver no manual da FT e está assim é dessa forma??

  7. #7
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    epinheirojr     R$ 0.00
    Sim. Foi nessa ordem que funcionou?

  8. #8
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Localização
    São Paulo Guarulhos
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    khabaze     R$ 0.00
    Vou testar dessa forma e aviso se deu certo, sou muito leigo em mecanica e injeção...
    o bom se der certo fica pra todos olharem...

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Posts
    129
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    Magovit     R$ 0.00
    É interessante observarmos um fato referente a injeções eletrônicas programáveis e ordem de ignição de cilindros.

    Vamos pegar um exemplo simples.

    Injeção eletrônica programável com 4 saídas de ignição. Saída 1 , Saída 2 , Saída 3 , Saída 4.

    Todas injeções sempre realizam a ignição na ordem, 1, 2 ,3, 4 .
    A injeção programável não sabe a ordem de explosão do motor que ela está atuando, então cabe a nós ajustarmos a ordem de ignição.


    Ajustando a ordem de ignição:


    Se a injeção sempre aciona a saída 1, depois a saída 2, depois a saída 3 e a saída 4, e o meu motor possui ordem de ignição 1 3 4 2 como fazer a ligação?

    Para Sequêncial:


    Injeção: 1, 2, 3, 4
    Motor : 1, 3, 4, 2

    A ligação para uma injeção sequêncial fica:

    Saída 1 Cilindro 1
    Saída 2 Cilindro 3
    Saída 3 Cilindro 4
    Saída 4 Cilindro 2



    Para Centelha Perdida ( Wasted Spark )

    Injeção: 1, 2, 3, 4 ( Utiliza-se somente a saída 1 e 2 )
    Motor : 1, 3, 4, 2

    Ligação para uma injeção com centelha perdida

    Saída 1 - Cilindro 1 e 4
    Saída 2 - Cilindro 2 e 3

    Veja no vídeo abaixo. Os cilindros que são ligados juntos no modo Centelha pertida movimentan-se de maneira igual dentro do motor.


    SportChips - Caxias do Sul - RS
    https://www.facebook.com/vilmar.fochesato
    54 9920 2323

  10. Likes jean, fagner_barcellos, Thito liked this post
  11. #10
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Localização
    São Paulo Guarulhos
    Posts
    28
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    khabaze     R$ 0.00
    Olá pessoal
    Deu certo esta como invertido....
    Spark output inverted = Yes
    Ficou assim cabo 1 da bobina ligado 2 pistão.
    Cabo 4 da bobina esta ligado 3 pistão
    Cabo 2 da bobina esta ligado 4 pistão
    Cabo 3 da bobina esta ligado 1 pistão
    Deu certo dessa forma.....

 

 
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •