Bem-vindo ao Tuners.com.br Tudo sobre Injeção eletrônica programável..
Resultados 1 a 2 de 2
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

fabil     R$ 0.00

Sonda narrow com leitura estranha ?

fala povo..

um resumo do setup do motor: AP 1.9, 10:1 de taxa, bicos 42lbs bosch, gasolina ( por enquanto, em breve usarei alcool com bicos iwp 80lbs do dalton e bomba walbro interna), dosador original 3bar, pandoo power inject, sonda narrow ( comprada nova, usei a mesma menos de 100km em outro motor)

desde que funcionei o motor pela primeira vez, com o mapa basico da a leitura da sonda nunca passou de 750mv ( o hallmeter nunca marcou rico e na pandoo nunca registriou valor maior que 750mv), até ai tudo bem, andei com o carro, fui dando uma afinada no mapa, o motor funcionando liso, mesmo com entrada de pressao da turbina ( obviamente eu nao abusei do pé, puxadinha curta). e o hallmeter sempre variando de esquiometrica p/ pobre..

até que apos uma parada p/lanche, quando ligo o carro novamente a sonda nao faz leitura acima de 450mv.. fica variando de 0 a 450mv, porem o motor continua funcionando liso como antes, fui embora p/ casa andando na manha e como era de noite, só fui mexer no outro dia.

funciono o carro pela manha e a sonda continua mesma coisa, só dá sinal de 0~450mv. Tirei a sonda, lavei com descarbonizante e liguei de novo, a leitura voltou a funcionar como antes, variava de 0~700mv somente.

resolvi fazer alguns testes entao:
    - a pandoo estava setada como injeçao alternada ( 1 pulso nos bicos a cada 2 giros do virabrequim) e setei para injeçao simultanea ( 1 pulso por volta) o que teoricamente iria dobra a quantidade de combustivel injetada e com isso dar uma engordada em toda a faixa. feito isso, o motor imediatamente funciona embaralhando, sobe o cheio forte de combustivel na descarga, mas a maldita sonda ao inves de marcar mistura rica, marca é mistura pobre!! ????

- voltei a configuraçao da injeçao para alternada ( para que o motor pudesse funcionar liso) e na faixa dos 800~1000 rpm aumentei drasticamente o tempo de injeçao com o proposito de "afogar" o motor e ver se a maldita sonda lê algo acima de 750mv.... mas nada feito.. o motor chega a apagar de tanto combustivel e a maldita da sonda marca mistura pobre...

depois dessa brincadeira, a sonda deu piripaque de novo e nao passa de 450mv novamente..

será que a sonda está morta? deve meter a marreta nela?

Junior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

lfournier     R$ 0.00
    Sonda narrow de 4 fios? Já verificou o aterramento?

Permissões de Postagem