Bem-vindo ao Tuners.com.br Tudo sobre Injeção eletrônica programável..
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
  1. #1
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Localização
    Leme-SP
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    Modern_man     R$ 0.00

    [DÚVIDA] Aceleração rápida PR 440

    Estou usando a aceleração rápida da Protune, e os ajustes estão assim:
    Temperatura de motor 0ºc - enriquecimento 50%, temperatura 50ºC - enriquecimento = 0%
    Modo de resposta rápida ativado
    Injeção rápida por TPS
    TLZ todo zerado
    Duração máxima do enriquecimento 350ms
    Porcentagem para variação lenta/rápida 8%
    tempo de injeção em variação lenta = 5,6ms-141%
    Tempo de injeção em Variação Rápida:5,7ms = 145%
    O clamp de 2500-5000 está em 100% e antes e depois disso reduz um pouco
    Desculpem mas não consegui colocar um print da tela aqui.

    O carro continua péssimo de aceleração rápida, continua demorando pra reagir, apesar de não aparentar buracos com falta de combustível no log.
    O motor é um Honda R18A1 original, apenas com bicos maiores (originais retrabalhados) e turbo Turbo Anhanguera TA42/48, sem intercooler e com 0,6-0,8bar de pressão (estamos tentando manter no máximo 0,8bar pois esse carro tem que ter durabilidade).

    Sei que existe a opção de criar uma função programável pra fazer a rápida, como seria feito? criar um mapa com Taxa de Variação de TPS x Taxa de variação de MAP e saída em enriquecimento? Tentei usar assim mas não tive muito sucesso (também não gastei muito tempo tentando assim).
    O que sugerem de melhora?

  2. #2
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Posts
    11
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    epinheirojr     R$ 0.00
    Daqui há pouco o Mago aparece para explicar, mas tem um mapa dele no tópico de mapas. Baixa ele e verifica se tem a função lá.

  3. #3
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Localização
    Porto Alegre RS
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    kbelo_mga     R$ 0.00
    Realmente tem a função do mago que ajuda muita gente vou ver se cato um mapa aqui no pc com essa função... Mas basicamente é a taxa de variação do tp por temperatura. Também pode criar uma com a taxa de variação de map pra deixar bem perfeitinho. Pessoalmente eu uso a rápida programável por tps e a rápida da pro tune por map pra complementar e ficou perfeito no meu caso, um C4 vtr 2.0 16v turbo. Tenho feito assim em todos os carros que montamos na oficina e os resultados estão excelentes.

    Enviado de meu SM-G928G usando Tapatalk

  4. #4
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Localização
    Porto Alegre RS
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    kbelo_mga     R$ 0.00
    Peguei o mapa aqui a rápida por tps é feita assim:
    [IMG]http://uploads.tapatalk-cdn.com/2016...5501da2880.jpg[/IMG]

    E no meu caso fiz esse mapa:
    [IMG]http://uploads.tapatalk-cdn.com/2016...977802284f.jpg[/IMG]


    Uma função que uso também em alguns motores pra ficar bom durante o aquecimento do motor, é um tipo de compensação por temperatura do motor por tps. Em alguns franceses tem uma característica chatinha e a única forma que achei pro carro ficar liso foi assim, só a compensação normal não resoveu.

    [IMG]http://uploads.tapatalk-cdn.com/2016...045c1ad175.jpg[/IMG]
    [IMG]http://uploads.tapatalk-cdn.com/2016...0e4e8f3a84.jpg[/IMG]

    No caso do meu carro a rápida original da pro tune ficou assim:
    [IMG]http://uploads.tapatalk-cdn.com/2016...3da8c61554.jpg[/IMG]

    Só fazendo tudo isso eu consegui deixar o carro liso durante toda faixa de operação.
    Espero que ajude um pouco!

  5. Likes Tomicki liked this post
  6. #5
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Localização
    Leme-SP
    Posts
    4
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    Modern_man     R$ 0.00
    Ajudo muito!
    Vou testar estas funções e ver o que consigo.

    Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

  7. #6
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Localização
    Porto Alegre RS
    Posts
    9
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    kbelo_mga     R$ 0.00
    Beleza! Lembrando que aquela segunda função é bem específica então pode não servir pro teu caso! Mas a primeira é aquela que o mago bolou e funciona muito bem, mas partindo daí tu consegue chegar nos valores que devem resolver teu problema.

  8. #7
    Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Localização
    São Paulo
    Posts
    30
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    Thito     R$ 0.00
    Tinha problemas com o acerto da Rápida tbm... o Mago fez pra mim o ajuste cna função programavel e deixou zero... o meu mapa esta postado na seção de mapas e la tem...

  9. #8
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Posts
    14
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    Carlos Ballarini     R$ 0.00
    Boa tarde pessoal,

    Estou acertando minha rápida por uma função programável, e fiquei com a seguinte dúvida:
    Quando criamos o PUF, fazemos um OffSet de combustível e fiquei com a seguinte dúvida, esse OffSet ocorre por alguns segundo ou permanente? Pelo que entendi, é permanente, adicionando a porcentagem de combustível no mapa principal.
    Se alguém puder me ajudar, fico agradecido.
    Obrigado

  10. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Posts
    129
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    Magovit     R$ 0.00
    Citação Postado originalmente por Carlos Ballarini Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Estou acertando minha rápida por uma função programável, e fiquei com a seguinte dúvida:
    Quando criamos o PUF, fazemos um OffSet de combustível e fiquei com a seguinte dúvida, esse OffSet ocorre por alguns segundo ou permanente? Pelo que entendi, é permanente, adicionando a porcentagem de combustível no mapa principal.
    Se alguém puder me ajudar, fico agradecido.
    Obrigado
    A PUF somente adiciona momentaneamente e não permanece, por isso você utiliza a PUF como rápida principal, e ai você usa a rápida normal da protune como o componente que permanece. O tempo de perman6encia ideal é em torno de 80ms la na rapida normal da protune.

    SportChips - Caxias do Sul - RS
    https://www.facebook.com/vilmar.fochesato
    54 9920 2323

  11. #10
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Posts
    14
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    Carlos Ballarini     R$ 0.00
    Citação Postado originalmente por Magovit Ver Post
    A PUF somente adiciona momentaneamente e não permanece, por isso você utiliza a PUF como rápida principal, e ai você usa a rápida normal da protune como o componente que permanece. O tempo de perman6encia ideal é em torno de 80ms la na rapida normal da protune.
    Bom dia Magovit,

    Obrigado pela explicação!
    No meu caso estou usando apenas a PUF, deixando desativado a rápida da Protune. E acho que manterei assim, apenas fazer um refino!
    Obrigado

 

 
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •