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  1. #11
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    RenanBecker     R$ 0.00
    Magovit solta a segunda parte da matéria! hahaha

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  3. #12
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    pedro4g63     R$ 0.00
    Conteúdo interessante do post! No aguardo da segunda parte da matéria também!

  4. #13
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    Carlos Ballarini     R$ 0.00
    Pessoal, peguei alguns mapas, e encontrei vários diferentes para o eixo da EFF. Vi alguns de 0 até 100, outros de 20 até 320. Gostaria de entender melhor estes valores.

    Alguém pode me ajudar?

    Obrigado

  5. #14
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    Thito     R$ 0.00
    Citação Postado originalmente por Carlos Ballarini Ver Post
    Pessoal, peguei alguns mapas, e encontrei vários diferentes para o eixo da EFF. Vi alguns de 0 até 100, outros de 20 até 320. Gostaria de entender melhor estes valores.

    Alguém pode me ajudar?

    Obrigado

    Os valores referem-se ao vacuo e pressão positiva dentro do coletor.

    Como a unidade de medida KPA não são compostos por valores negativos como qdo comparado a bar a escala em KPA compoe-se da seguinte forma:

    0 a 100 kpa - Refere-se ao Vacuo ou seja, quando o motor esta aspirando sozinho o ar para dentro dos cilindros.
    Acima de 100 - Refere-se a pressão positiva ou seja, quando a turbina está forçando ar para dentro dos cilindros.

    Abaixo pequeno resumo retirado do manual da Protune:

    Na escala de pressão absoluta não existe pressão negativa, logo um motor com plena abertura
    de borboleta estará atuando com aproximadamente 100 kPa, e valores de pressão de turbo
    serão somados a esses 100 kPa.
    A conversão de unidades de kPa para bar ou Kgf/m é uma relação de 100 para 1, ou seja,
    100kPa equivalem a 1 bar ou 1 Kgf/m.

    Espero ter ajudado.

  6. #15
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    Carlos Ballarini     R$ 0.00
    Citação Postado originalmente por Thito Ver Post
    Os valores referem-se ao vacuo e pressão positiva dentro do coletor.

    Como a unidade de medida KPA não são compostos por valores negativos como qdo comparado a bar a escala em KPA compoe-se da seguinte forma:

    0 a 100 kpa - Refere-se ao Vacuo ou seja, quando o motor esta aspirando sozinho o ar para dentro dos cilindros.
    Acima de 100 - Refere-se a pressão positiva ou seja, quando a turbina está forçando ar para dentro dos cilindros.

    Abaixo pequeno resumo retirado do manual da Protune:

    Na escala de pressão absoluta não existe pressão negativa, logo um motor com plena abertura
    de borboleta estará atuando com aproximadamente 100 kPa, e valores de pressão de turbo
    serão somados a esses 100 kPa.
    A conversão de unidades de kPa para bar ou Kgf/m é uma relação de 100 para 1, ou seja,
    100kPa equivalem a 1 bar ou 1 Kgf/m.

    Espero ter ajudado.
    Boa tarde Thito!

    E como ajudou, muito obrigado!
    Já li uma duas vezes o manual da Protune, porém não me lembrava dessa informação!

  7. #16
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    Douglas N.     R$ 0.00
    Muito top, lendo a conversa de voces passei a entender melhor!
    O assunto é viciante.

  8. #17
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    rodrigo288     R$ 0.00
    Esperando a segunda Parte!

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  10. #18
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    Carlos Ballarini     R$ 0.00
    Pessoal,
    Fiquei com uma dúvida, e gostaria da ajuda de vocês! Existe alguma maneira de calcular a EV de um motor?

  11. #19
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    lfournier     R$ 0.00
    Compute eficiência volumétrica. Usando a fórmula, considere se você quisesse 300 cv de um motor de 540 polegadas cúbicas em 2700 RPM. Calcule a eficiência volumétrica como (9411 x HP x Fahrenheit conversão) dividido por (o deslocamento x RPM) x 100, ou seja, (9411 x 300 x 0,45) dividido por (540 x 2700) x 100, que é igual a 0,87 x 100, que produz um relação volumétrica de 87 por cento.

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  13. #20
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    Carlos Ballarini     R$ 0.00
    Citação Postado originalmente por lfournier Ver Post
    Compute eficiência volumétrica. Usando a fórmula, considere se você quisesse 300 cv de um motor de 540 polegadas cúbicas em 2700 RPM. Calcule a eficiência volumétrica como (9411 x HP x Fahrenheit conversão) dividido por (o deslocamento x RPM) x 100, ou seja, (9411 x 300 x 0,45) dividido por (540 x 2700) x 100, que é igual a 0,87 x 100, que produz um relação volumétrica de 87 por cento.
    Obrigado!
    O que seria esse "Fahrenheit conversão"? Esse valor sempre será 0.45?

 

 
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