Bem-vindo ao Tuners.com.br Tudo sobre Injeção eletrônica programável..
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22
    Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

marcelosnovarski     R$ 0.00

Pistões de Honda NX400 no motor AP

Fala moçada, tudo beleza?

Vou deixar aqui minha pequena, e humilde, contribuição ao forum. É sobre os pistões da Falcon no bloco do AP para uma preparação ASPRO. Não tenho grande experiência em preparação, sou mais entusiasta mesmo. Mas estou me formando em engenharia mecânica e tenho algum conhecimento em materiais. Bom, resolvi selecionar alguns pontos positivos e outros negativos sobre eles:

Posivitos:
    -São "leves": se comparar os pistões originais do AP com eles, é ridículo. Dá pra sentir na mão;
    -São baratos: custam na faixa de R$80-100 conjunto pistões e anéis (prefiram e optem pelo kit "premium" com aneis RIK);
    -São resistentes: não consegui especificar bem o material no laboratório, mas é uma liga mais forte, que, a princípio, aguenta mais temperatura;
    -Tem medidas interessantes: o STD é 84,5mm (no vira do 2.0 dá quase 2.1).

Negativos:
    -Acabamento ruim: tem que escolher a dedo. De preferência opte por comprar em uma loja grande, e escolha as melhores unidades;
    -Diferença de peso: tem que dar uma trabalhada, alguns apresentam uma boa diferença de um pra outro;
    -Altura de compressão: ele é relativamente bem mais baixo (acho que dá 2,8mm de diferença). Então tem que matar o bloco pra conseguir uma taxa alta (no caso do alcool)

Impressões:
    O carro tem um AP2000 com o 84,5 (dá 2086cm3), na gasola com 11,18 de taxa e comando 027,7. Uso uma FT por enquanto (espero trocar logo). O carro é rápido, sobe de giro legal.

Pra quem procura algo com custo-benefício bom, eu recomendo.

2. Thanks Goodman thanked for this post
    Likes Hackao, Pedro, Lucas Moura, phenx liked this post
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016