Bem-vindo ao Tuners.com.br Tudo sobre Injeção eletrônica programável..
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22
    Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

marcelosnovarski     R$ 0.00

Pistões de Honda NX400 no motor AP

Fala moçada, tudo beleza?

Vou deixar aqui minha pequena, e humilde, contribuição ao forum. É sobre os pistões da Falcon no bloco do AP para uma preparação ASPRO. Não tenho grande experiência em preparação, sou mais entusiasta mesmo. Mas estou me formando em engenharia mecânica e tenho algum conhecimento em materiais. Bom, resolvi selecionar alguns pontos positivos e outros negativos sobre eles:

Posivitos:
    -São "leves": se comparar os pistões originais do AP com eles, é ridículo. Dá pra sentir na mão;
    -São baratos: custam na faixa de R$80-100 conjunto pistões e anéis (prefiram e optem pelo kit "premium" com aneis RIK);
    -São resistentes: não consegui especificar bem o material no laboratório, mas é uma liga mais forte, que, a princípio, aguenta mais temperatura;
    -Tem medidas interessantes: o STD é 84,5mm (no vira do 2.0 dá quase 2.1).

Negativos:
    -Acabamento ruim: tem que escolher a dedo. De preferência opte por comprar em uma loja grande, e escolha as melhores unidades;
    -Diferença de peso: tem que dar uma trabalhada, alguns apresentam uma boa diferença de um pra outro;
    -Altura de compressão: ele é relativamente bem mais baixo (acho que dá 2,8mm de diferença). Então tem que matar o bloco pra conseguir uma taxa alta (no caso do alcool)

Impressões:
    O carro tem um AP2000 com o 84,5 (dá 2086cm3), na gasola com 11,18 de taxa e comando 027,7. Uso uma FT por enquanto (espero trocar logo). O carro é rápido, sobe de giro legal.

Pra quem procura algo com custo-benefício bom, eu recomendo.

2. Thanks Goodman thanked for this post
    Likes Hackao, Pedro, Lucas Moura, phenx liked this post
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

phenx     R$ 0.00
    Precisa fazer alguma modificação pra "casar" tudo, fora ter que retirar material do bloco para aumentar a taxa? Tem mais detalhes/fotos? Valeu

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Citação Postado originalmente por phenx Ver Post
    Precisa fazer alguma modificação pra "casar" tudo, fora ter que retirar material do bloco para aumentar a taxa? Tem mais detalhes/fotos? Valeu
    Phenx, não tenho fotos. Pra algumas bielas, precisa trabalhar a parte da biela que pega o pino. Precisa "afinar" pois a largura do vão do pino é menor. Fora isso, nada. O pino tem a mesma largura do pino do AP.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Gfavare     R$ 0.00
    Mesmo no VB 2.0 tem que baixar o bloco? Tinha lido algo sobre estes pistões no VB 1.8.

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Citação Postado originalmente por Gfavare Ver Post
    Mesmo no VB 2.0 tem que baixar o bloco? Tinha lido algo sobre estes pistões no VB 1.8.
    Gfavare, o meu vira tem 92,8mm de curso. É o do 2.0. Não sei como vcs chamam a medida que fica entre a face do pistão no PMS e a face do bloco. Eu conheço por "alma". Com esse pistão, a alma fica mais baixa (medida aumenta). Não é obrigatório baixar o bloco, mas tem que compensar essa diferença de altura, ou no cabeçote ou no bloco. Foi o motivo que fez eu passar pra gasolina, não queria trabalhar nenhum dos dois. Tem gente que usa as bielas do golf 1.6 sr pra compensar.

7. Likes Gfavare liked this post
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Gfavare     R$ 0.00
    Conheço esta diferença como deck. Mas me conta, vc lembra quanto os pistões ficaram abaixo do bloco?

9. Likes marcelosnovarski liked this post
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Pedro     R$ 0.00
    Muito interessante!

Você fez algum retrabalho to topo dos pistões, por causa das cavas das válvulas?
    Já que a Falcon tem quatro válvulas por cilindro e seu motor apenas duas.

11. Likes marcelosnovarski liked this post
    Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Gfavare, me julgue. Mas não lembro. Era algo em torno de 2,5 a 3mm. O meu cabeçote ja tava beeeem limado.

Pedro, não faz diferença. Tudo depende do levante que tem o comando. Se não tem curso de válvula suficiente pra tocar na cabeça (ou tempo e flutuação suficiente pra que isso aconteça), não tem pq trabalhar.

13. Likes Gfavare liked this post
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Gfavare     R$ 0.00
    Obrigado pelas informações, realmente é uma opção interessante, fica qse um 2.1 !!!

15. Likes marcelosnovarski liked this post
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Pedro     R$ 0.00
    Obrigado, entendi

17. Likes jbatistella, marcelosnovarski liked this post

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem