-
Falha rotação injepro
Fala galera
Então, cá estou já bem desanimado
O que acontece é que do nada meu carro vem apresentando falhas que segundo o suporte é o sensor de rotação
Vamos lá, tenho uma efi-light v2, montada desde 2017 e nunca tive tal problema, andando normalmente acusa excesso de rotação, picos de 12k pra mais, excesso de abertura de bico....
Em contato com suporte, me orientaram a colocar um resistor de 10k no fio transparente do sensor de rotação, mesmo assim o problema persiste
Bobina, velas e cabos, sensor de rotação, elétrica nova, mapa revisado pelo suporte
Serei grato se alguém puder ter uma ideia de como resolver tal problema
-
esta usando vela resistiva?
a efi-light v2 tem configuração da tensão de referencia do sensor de rotação, em baixa e alta RPM?
-
Sim, cabos e velas
Depois de quase 1 mês com o problema foi resolvido
Utilizo cabos e bobinas do gol g5, o problema era a capa metálica do cabo, depois que removi voltou a funcionar perfeitamente
-
Post Thanks / Like - 0 Thanks, 1 Likes, 0 Dislikes
-
Muito boa!!
É algo simples que acabamos deixado passar, a capa metálica tem mais a função de proteção térmica e para efeitos elétricos de blindagem ele deveria ser aterrada no bloco.

Originally Posted by
RodrigoEfi
Sim, cabos e velas
Depois de quase 1 mês com o problema foi resolvido
Utilizo cabos e bobinas do gol g5, o problema era a capa metálica do cabo, depois que removi voltou a funcionar perfeitamente
-
Um problema tão simples, isso que dá usar cabos vw em GM kkkk
Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk