Bem-vindo ao Tuners.com.br Tudo sobre Injeção eletrônica programável..
Resultados 1 a 10 de 10
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Franz     R$ 0.00

Dúvidas wideband

Olá pessoal, tenho um condicionador ODG X2 com uma LSU 4.2. Antes usava com a powerinject da pandoo e reparava que ela nunca atingia a marca HI na injeção, sempre travava nos 1.28 em cutoff ou na primeira partida do dia, algumas vezes o valor em cutoff caia para 1.26......

Pois bem, vendi minha injeção e pretendo comprar uma boxinject, só que o problema é que o orçamento está apertado e surgiu duas possibilidades aqui: uma seria comprar o módulo sem a tela e com o condicionador da pandoo digital, mudaria para a 4.9 logo..... A outra é pegar a injeção com a tela e continuar com esse kit que eu já tenho ( eu até preferiria assim, pois com a tela da injeção, não faria sentido ter um condicionador com visor..... mas ainda continuaria com a questão da 4.2...)

Isso do conjunto marcar 1.28, poderia afetar toda a faixa de leitura da sonda e a injeção trabalhar errado e piorar o consumo?

Com a questão lsu 4.2 X 4.9, compensa mudar logo, teria ganho em consumo? Confiabilidade?

A questão da tela na injeção não seria só por "estética", sem ela eu não teria como mexer em coisas básicas como trocar de mapa sem o notebook e isso é de se considerar, fora a questão de achar algum problema rápido na rua, como algum sensor parou de funcionar e tal

Estou querendo tirar o máximo de eficiência do motor, mas queria a opinião de vcs sobre isso. O investimento é alto, somando tudo, já se passaram quase R$2k do que planejava e isso só para sair do monoponto e ir para a sequencial, queria ter o máximo de eficiência nos gastos também..... HAHhaha

Obrigado a quem responder.

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Magovit     R$ 0.00
    A saída do condicionador de sonda banda larga geralmente varia entre 0.2volts - 4.9 volts, onde 0.2 significa seu momento de mistura mais rica e 4.9 significa seu momento de mistura mais pobre, ou seja.. são dois extremos. No geral o condicionador de banda larga na sua extremidade mais pobre marca até 1.30 de lambda, ou seja 4.9 volts

Quando você ativa o cutoff da injeção, o seu condicionador vai atingir o estado com maior quantidade de oxigênio na mistura jogando 4.9volts na saída do condicionador, oque significa 1.30 de lambda... Sendo assim está tudo certo com a sua lambda de 1.28 no cutoff.

Tanto faz se você usa um condicionador com display ou não, que realmente importa é executar o procedimento de calibração da sonda lambda, que vai selar o casamento da precisão de informação entre o seu condicionador de banda larga e qual for a injeção que você esteja usando.

Tanto faz você utilizar LSu 4.2 ou 4.9. Já ouvi dizer de um engenheiro muito ninja, que a LSU 4.2 é melhor que a 4.9.

Os números que falei ali em cima 0.2volts para rico e 4.9 volts para pobre varia de condicionador para condicionador, por isso não se deve usar eles, pois são irrelevantes.

Oque define a precisão como dito é o casamento entre o condicionador e a ECU através do ambiente elétrico que sua ecu e seu condicionador se encontram, que se dá através da calibração.

A calibração é o procedimento de remover a sonda do escape, ligar o sistema elétrico do carro, medir a sonda ao ar livre para verificar qual é o valor em volts da saída do condicionador, anotar estes valores , e depois com um pano embebido com gasolina, afogar a sonda e extrair os valores da outra extremidade .

farei um post para explicar como funciona a calibração.

Contudo a ecu que você vai adquirir precisa ter abertura para você colocar a calibração da sonda, caso contrário voc6e estará a mercê da falta de precisão entre oque está marcando a sua sonda de verdade e oque está mostrando no seu datalog.

SportChips - Caxias do Sul - RS
    https://www.facebook.com/vilmar.fochesato
    54 9920 2323

3. Likes Franz liked this post
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Franz     R$ 0.00
    Muito obrigado Magovit, infelizmente a injeção que pretendo comprar não tem essa opção, aliás, acho que nem a fueltech e injepro também tenha. Pelo que vi só a protune e a MS tem....

A protune vai sair R$1k a mais que essa que pretendo pegar e a mega eu nem cogito porque não achei onde venda

Precisaria calibrar a sonda mesmo se fosse com o condicionador digital? O da pandoo liga na rede can, e segundo eles, não há perdas de sinal.

O que acha?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Magovit     R$ 0.00
    Ainda não tive o prazer de testar o casamento entre o condicionador e a ecu via rede can.

54 9920 2323

6. Likes Franz liked this post
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Franz     R$ 0.00
    Vish, já é a segunda vez que tento postar e não vai.....

Bem, refazendo o post, Quanto aquele ajuste da 4.2 via ar que a sonda faz pelo buraco no plugue, não teria problemas? Eu ando em estradas muito ruins e sempre o cofre do motor fica lavado com barro, algumas vezes suja o plugue da sonda tmabém, não teria problemas?

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Magovit     R$ 0.00
    Citação Postado originalmente por Franz Ver Post
    Vish, já é a segunda vez que tento postar e não vai.....
    isso me preocupa. na próxima vez faz uma screenshot do erro e posta, para eu tentar descobrir oque está acontecendo.

Citação Postado originalmente por Franz Ver Post
    Bem, refazendo o post, Quanto aquele ajuste da 4.2 via ar que a sonda faz pelo buraco no plugue, não teria problemas? Eu ando em estradas muito ruins e sempre o cofre do motor fica lavado com barro, algumas vezes suja o plugue da sonda tmabém, não teria problemas?
    neste caso a lsu 4.9 é mais indicada, pois ela calibra de maneira diferente.

54 9920 2323

Junior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Franz     R$ 0.00
    Então, ele não chega a dar mensagem de erro, eu clico em enviar e a página atualiza sem a mensagem. Aconteceu duas vezes, uma aqui e outra no outro tópico que fiz.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

fabil     R$ 0.00
    se nao me engano o condicionador da ODG tem um esquema de configurar a faixa de valores. no meu deixei exibindo até 4.00 de lambda, creio inclusive que 4.00 seja o defaut

Junior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Franz     R$ 0.00
    Então, no manual não diz nada como fazer esse procedimento e nem no site da ODG, eles descontinuaram até o suporte para o X2... Acabei decidindo pegar um condicionador da pandoo 4.9 mesmo e vou usar o sinal digital.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Franz     R$ 0.00
    Magovit, precisava de uma ajuda aqui, qual equipamento seria o melhora para editar injeções originais? Tenho um fiesta 96 e não queria retalhar o chicote original para colocar outra injeção.

O que me diz?

Permissões de Postagem