Bem-vindo ao Tuners.com.br Tudo sobre Injeção eletrônica programável..
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 18 de 18

Tópico: Nova injeção

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Franz     R$ 0.00
    Opa, então, deixa eu ver se entendi...

0,5/(2500rpm/60) >> 0,5/41,66= 12ms?

0,5/(6600rpm/60) >> 0,5/110=5ms?

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Franz     R$ 0.00
    E Aquela questão do uso de bico, o pessoal diz que mais de 80% de uso o carro fica muito gastão, é reflexo dessa conta aí, certo? Não teria uma relação direta entre % de uso e limite útil do tempo, né? Seria só testando mesmo o bico?

Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

RenanBecker     R$ 0.00
    A sua conta sobre tempo da fase de admissão está correta.

A questão do uso máximo do bico não tem haver sobre ficar gastão, mas sim na necessidade do motor ser maior que o bico.
    Vamos supor a seguinte situação a 6000RPM um ciclo completo, de 720º, leva 20ms e caso seu bico for pequeno, com pulso base + correções (todas) necessitar pulsar 21ms para suprir a combustível, como fica a situação?
    Vai haver falta, a injeção irá perder o controle sobre o combustível, por isso que se recomenda utilizar bicos até 80% de sua capacidade em uma situação normal, para haver margem para alguma eventualidade onde for necessário combustível extra.

Você deve estar pensando, "ah então vou colocar um bico gigante, ai o pulso fica menor que o tempo que a válvula fica aberta fazendo sequencial e não tenho chance de falta"
    Só que tem um problema, bicos grandes não tem fluxo de combustível estável em pulsos pequenos, você não vai conseguir ajustar a baixa carga de maneira correta por conta disso, bom, é por isso que as motos de grande potencia usam 2 bicos, um de pequena vazão para lenta e outro de grande vazão para altas rotações.

4. Likes Franz liked this post
    Member
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Franz     R$ 0.00
    Entendi, então se eu usar um coletor com dois bancos, teria mais economia ainda? Realmente compensaria o investimento ou acha que não modifica tanto o consumo assim?

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Franz     R$ 0.00
    Putz, vi aqui, o segundo banco não faz sequencial, nem vale então, certo?

Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

RenanBecker     R$ 0.00
    De qualquer maneira não vale o investimento em segundo banco.

8. Likes Franz liked this post
    Member
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Franz     R$ 0.00
    Blz, muito obrigado pela ajuda, já adiantou MUITO o projeto aqui.

Tenho uma dúvida ainda, tem alguma fórmula pra cálculo de de vazão dos bicos por cilindrada?

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2018
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Franz     R$ 0.00
    Encerrando o tópico, vou comprar o antes e o depois principalmente nas perguntas que fiz.....

1º "continuo na......" Não Franz, foge da "caixa que injeta", FOGE!

Tirando a "tragédia" da escolha e indo para experiência vivida nessa troca para a sequencial, tive um ganho altíssimo em consumo. A diferença maior fica em plena carga, com o mesmo alvo de lambda a média de consumo foi até 75% menor!

Consegui manter os mesmo alvos de lambda que usava no monoponto, mas a melhoria foi praticamente me tudo:

*Injeção rápida, com um valor 11x menor (sim, ONZE vezes menor) consigo um funcionamento até melhor quando saio rápido com o carro em stall. Antes usava perto de 3ms, agora uso 0,24ms.
    *Tempo de resposta, agora é imediato! Antes, mesmo em rotações acima de 3000RPM, se afundasse o pé, era notável um delay, agora, mesmo praticamente sem injeção rápida é pontual.
    *Cutoff PERFEITO, antes a coisa que mais me irritava era que não conseguia usar os 1200RPM de cutoff, se passasse mais de 5s e o coletor por consequência ficava seco, o motor apagava. Como eu sou cabeça dura e bem muquirana eu andava nos 1200RPM e nem ligava, raramente o motor apagava pois meu estilo de dirigir é sempre aproveitar o máximo o freio motor. Agora, não importa quanto tempo se passe ou como a rotação caia, o motor nem mesmo vibra.
    *Autonomia, bom, como já disse, mudou MUITO. Cheguei a fazer 14,3km/l no E85 com um percurso de 80% estrada e 20% cidade, até peguei uns pontos curtos de congestionamento no rodoanel e mesmo assim a média foi muito boa!

Tem mais pontos que não me lembro no momento, se lembrar eu edito. Mas como nem tudo são flores, tive uns pontos que no monoponto eram melhores....

*A partida a frio era melhor. Não importava a temperatura, batia na chave, pegava! Até agora não cheguei em um ponto certo, também não investi muito tempo nisso....
    *O funcionamento a frio era melhor. Até o carro esquentar, a variação da borboleta é uma inimiga implacável. Ela levou um duro golpe quando troquei os bicos por um com spray melhor, com os 0280156214 eu tinha que queimar embreagem, agora com os 0280157147 é só cuidar pra não afundar o pé rápido antes dos 1200rpm. Os parâmetros de ajuste da "caixa que injeta" são ridículos nesse quesito, na verdade só há 2, % de variação fixo para tanto frio quanto quente e tempo ms de incremento no mapa. Se ajusto a frio, desregula no regime aquecido....
    *A marcha lenta era mais estável, mas sinceramente acho que por conta da injeção. MALDITA CAIXA!

Bem, é isso, só para fechar mesmo. Não vou citar desempenho porque mudou praticamente tudo de mecânica, com exceção do parcial inferior (bloco e partes móveis). Mas sim, teve ganhos exponenciais de desempenho. Escolhi as peças a dedo, mesmo que originais, mas digamos que meu motor é composto de todos compactos da gm, só com as peças menos piores dos mesmos HAHAUHAUHUAUHUHAUHAUHUAHUHAUHAUHUHA.

Quando sair uma atualização da MALDITA CAIXA que fique aceitável para passar no dino, eu posto um gráfico do acerto. Ou quem sabe com outra...... Prometi a mim mesmo que não mexeria mais depois dessa "caixa".....

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de Postagem