Bem-vindo ao Tuners.com.br Tudo sobre Injeção eletrônica programável..
Resultados 1 a 5 de 5
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

elizandro     R$ 0.00

Ajuda com Mapa de Ignição

Bom dia Galera, sou novo no fórum e estou precisando de ajuda para montar um mapa de ignição adequado para meu carro, estou usando até o momento o mapa gerado pela IE, vamos aos detalhes do carro.

O carro é um Gol GT 1.8, pistões e bielas forjados com taxa original 8,5, turbina Master Power 595 (eixo e rotor 59,5) sem intercooler, cabeçote Paula Faria feitos dutos e válvulas com comando 033t Samcans, Injeção Pandoo Pro Inject usando bicos de 160lb bosch "alta impedância"(9,1 Ohms) em modo semi-sequencial, bobinas individuais do Gol g6.

Carro para Rua, com pretensão de andar com 1,5kg e no máximo 2,5kg no booster, como deve ficar meu mapa de ignição? não entendo muito de ignição tenho uma pequena noção pelos tópicos que li no fórum, meu projeto e bem parecido com o do Julio Cezar(http://www.tuners.com.br/forum/showthread.php?t=168) o qual tirei muita coisa de base, acredito que o maior diferencial e a ausência de intercooler no meu caso.

Desde já agradeço ajuda.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2018
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Sosomrio     R$ 0.00
    Rapaz, tenho pouca experiencia em relação aos demais, Mapa de ponto ideal e no dyno, na rua tem que ter muita sensibilidade.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2018
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

felipecasona     R$ 0.00
    Citação Postado originalmente por elizandro Ver Post
    Bom dia Galera, sou novo no fórum e estou precisando de ajuda para montar um mapa de ignição adequado para meu carro, estou usando até o momento o mapa gerado pela IE, vamos aos detalhes do carro.

O carro é um Gol GT 1.8, pistões e bielas forjados com taxa original 8,5, turbina Master Power 595 (eixo e rotor 59,5) sem intercooler, cabeçote Paula Faria feitos dutos e válvulas com comando 033t Samcans, Injeção Pandoo Pro Inject usando bicos de 160lb bosch "alta impedância"(9,1 Ohms) em modo semi-sequencial, bobinas individuais do Gol g6.

Carro para Rua, com pretensão de andar com 1,5kg e no máximo 2,5kg no booster, como deve ficar meu mapa de ignição? não entendo muito de ignição tenho uma pequena noção pelos tópicos que li no fórum, meu projeto e bem parecido com o do Julio Cezar(http://www.tuners.com.br/forum/showthread.php?t=168) o qual tirei muita coisa de base, acredito que o maior diferencial e a ausência de intercooler no meu caso.

Desde já agradeço ajuda.
    se você for bom de ouvido você ate consegue fazer na rua!, faça o seguinte começa o acerto do zero com o carro sem pressurização, recomendo colocar uma restrição na saida do turbo para não forçado e deixar a wastegate com o mínimo de pressão possível e desconectar o mangote da pressurização começe com um mapa padrão e va aumentando ate você sentir o carro grilar, ai é so abaixar uns 5 graus para ter uma margem boa de segurança depois disso conecte o mangote da pressurização e comece com minima pressãoo possivel, ai é só ir tirando ponto de acordo com a pressão ex 1kg -8graus 1.5kg -15graus e por ai vai.... quanto mais ponto mais potencia porem mais temperatura e mais mistura ira precisar!
    K&C MOTORSPORT
    REMAP EGR ALS NLS DPF Custom TUNE etc.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2018
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

elizandro     R$ 0.00
    Cara, minha duvida é quanto a curva, uma que possa ser usada, não precisa ser uma próxima do limite como citou, até grilar, se fizer assim, pelo que entendi, estarei descobrindo o ponto máximo que posso usar, e não uma curva, correto? ou estou enganado? hoje quanto chegar em casa, vou tirar um print de como esta a curva atual do carro pra ficar mais fácil de vocês opinarem onde e o que devo mudar.

Edit: Mapas utilizados, gerados pela própria pandoo
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         avanço.jpg
Visualizações:	5
Tamanho: 	99,0 KB
ID:      	498Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         corr.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	99,5 KB
ID:      	501Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ign1.jpg
Visualizações:	2
Tamanho: 	102,1 KB
ID:      	499Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ign2.jpg
Visualizações:	1
Tamanho: 	104,0 KB
ID:      	500
    Última edição por elizandro; 12-05-2018 às 22:47.

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

feiefaria     R$ 0.00
    Basicamente, aumenta o ponto conforme a rotação aumenta, e diminui o ponto conforme a carga (pressão) aumenta
    GOL bola GLS 2.0 MI - Turbo - MS2 V3

Permissões de Postagem