Bem-vindo ao Tuners.com.br Tudo sobre Injeção eletrônica programável..
Resultados 1 a 4 de 4
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2018
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Hmp     R$ 0.00

[Projeto turbo AP] 1.6 > 1.8 injetado

Tenho um AP 2004 1.6flex e chegou a hora de turbinar depois de 2 anos comprando as coisas aqui e ali. Ja tenho um kit da spa com coletor twm14, turbina zr .50/58, ft350, coletor MI 8 bicos, 4 bicos deka60lb, bomba dinamica 12bar e agora só falta eu comprar os componentes do bloco e montar.
    Algumas informacoes
    Cabeçote manterei original- no maximo o comando do gti.
    Nao quero girar mais que 7mil rpm, 7mil seria o corte
    Meu carro tem o motor original com 165mil km, cmg des de 120, só mobil e militec cada 3 trocas sempre antes de 5mil km sou bem minuscioso quanto a isso. nao vaza nada , nao abaixa agua, nao fuma, nao bate, nada, é muito zero masss, todo mundo que conversei condenou as bielas e os pistoes do AP flex. Pelo custo beneficio estou pensando em comprar um jogo de pistoes e bielas da audi turbo que achei por 600mangos, um vira do ap 1.8 std que achei por 600 tbm, aneis e bronzinas novas metal leve e utilizar uma junta de aço SPA.

DUVIDAS

Por meu bloco ser std 81mm e os pistoes da audi serem 81mm eu não preciso de retifica né? só trocar os aneis e montar? plug and play? a biela eu sei que cabe pois é 144mm.

Minha ideia é trabalhar com 1,5kg de pressao maxima, esse conjunto aguenta?
    Precisarei de algum serviço de retifica?
    vai dar altura de compressao usando o vira 1.8 ?
    Nao ficara muito taxado?
    O carro é para uso dia-a dia/viagens/ir pro trabalho.
    Da certo essa configuração que quero? BLoco std com pistao/biela de audi e vira 1.8 AP cabeçote std? se nao der certo vou montar com as bielas de audi e pistoes do gol MI 1.8

hmpMembro

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

feiefaria     R$ 0.00
    Precisa verificar as demais medidas dos pistões como tamanho e altura dos pinos, volume da cava do pistão. Aí sim, com estes dados você pode calcular a taxa aproximada.Considerando a taxa do 1.6 flex, que é alta, acredito que 1,5bar de pressão seja muito, mas se manter o motor original e 1,0bar já ficaria bem legal.Agora, se esses pistões e bielas derem certo, acredito que a taxa fique igual a do audi (Esses audi é bloco baixo também??), que é uma taxa que iria aguentar esses 1,5bar
    GOL bola GLS 2.0 MI - Turbo - MS2 V3

Junior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2018
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Hmp     R$ 0.00
    Citação Postado originalmente por feiefaria Ver Post
    Precisa verificar as demais medidas dos pistões como tamanho e altura dos pinos, volume da cava do pistão. Aí sim, com estes dados você pode calcular a taxa aproximada.Considerando a taxa do 1.6 flex, que é alta, acredito que 1,5bar de pressão seja muito, mas se manter o motor original e 1,0bar já ficaria bem legal.Agora, se esses pistões e bielas derem certo, acredito que a taxa fique igual a do audi (Esses audi é bloco baixo também??), que é uma taxa que iria aguentar esses 1,5bar

Obrigado por responder irmão. Então, o curso é 86,4 da Audi, idêntico ao AP 1.8, bielas 144mm o do 1.6 é 77,6 acho por isso acho que casa altura, e pinos, se usar todo o conjunto da 1.8 e a taxa ficaria abaixo dos 10, e teria uma durabilidade maior né? Já ouvi relatos de gente que usa o vira da audi

Junior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2018
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

felipecasona     R$ 0.00
    Citação Postado originalmente por Hmp Ver Post
    Tenho um AP 2004 1.6flex e chegou a hora de turbinar depois de 2 anos comprando as coisas aqui e ali. Ja tenho um kit da spa com coletor twm14, turbina zr .50/58, ft350, coletor MI 8 bicos, 4 bicos deka60lb, bomba dinamica 12bar e agora só falta eu comprar os componentes do bloco e montar.
    Algumas informacoes
    Cabeçote manterei original- no maximo o comando do gti.
    Nao quero girar mais que 7mil rpm, 7mil seria o corte
    Meu carro tem o motor original com 165mil km, cmg des de 120, só mobil e militec cada 3 trocas sempre antes de 5mil km sou bem minuscioso quanto a isso. nao vaza nada , nao abaixa agua, nao fuma, nao bate, nada, é muito zero masss, todo mundo que conversei condenou as bielas e os pistoes do AP flex. Pelo custo beneficio estou pensando em comprar um jogo de pistoes e bielas da audi turbo que achei por 600mangos, um vira do ap 1.8 std que achei por 600 tbm, aneis e bronzinas novas metal leve e utilizar uma junta de aço SPA.

DUVIDAS

Por meu bloco ser std 81mm e os pistoes da audi serem 81mm eu não preciso de retifica né? só trocar os aneis e montar? plug and play? a biela eu sei que cabe pois é 144mm.

Minha ideia é trabalhar com 1,5kg de pressao maxima, esse conjunto aguenta?
    Precisarei de algum serviço de retifica?
    vai dar altura de compressao usando o vira 1.8 ?
    Nao ficara muito taxado?
    O carro é para uso dia-a dia/viagens/ir pro trabalho.
    Da certo essa configuração que quero? BLoco std com pistao/biela de audi e vira 1.8 AP cabeçote std? se nao der certo vou montar com as bielas de audi e pistoes do gol MI 1.8

hmpMembro
    não recomendo vc montar sem retificar a camisa, o certo é vc retificar a camisa e deixar com a folga certa, folga recomendada do pistão e dos aneis tambem, não recomendo comprar pistões usados pois eles estão gastos e fora da esp... no seu caso eu iria andar com o kit do 1.6 mesmo, em um projeto futuro já monta forjado, compra um pistão afp e as bielas spa ou ate mesmo uma scat, mas no seu caso eu montaria um kit para começar com 0.8kg (os pistões do flex tem a canaleta bem fina) por conta disso eles tem mais desempenho tambem! manera no ponto e anda tranquilo a hora que começar a fumar já manda tudo forjado pra dentro
    K&C MOTORSPORT
    REMAP EGR ALS NLS DPF Custom TUNE etc.

Permissões de Postagem