Bem-vindo ao Tuners.com.br Tudo sobre Injeção eletrônica programável..
Resultados 1 a 4 de 4
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2018
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Sérgio Martiniuk     R$ 0.00

Turbo ao invés de outros compressores?

O motor Detroit Diesel de 2 tempos a diesel, ao invés de turbo, usava um compressor lobular. Pelo que eu sei, esse compressor é capaz de altas pressões, porém, sua vazão é muito baixa. Alguém saberia me dizer porque esse motor não usava um turbo, já que à época essa tecnologia já estava disponível?

Junior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2018
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

felipecasona     R$ 0.00
    Citação Postado originalmente por Sérgio Martiniuk Ver Post
    O motor Detroit Diesel de 2 tempos a diesel, ao invés de turbo, usava um compressor lobular. Pelo que eu sei, esse compressor é capaz de altas pressões, porém, sua vazão é muito baixa. Alguém saberia me dizer porque esse motor não usava um turbo, já que à época essa tecnologia já estava disponível?
    O super-charger dele já pressuriza em baixíssimas rotações não precisa encher o turbo , hoje com turbos mais eficientes sim o motor se torna bem melhor com o uso de turbocompressor porem a tecnologia de turbos da época não era tão eficiente, meu pai tem uma scrap terex com 2 detroids diesel 4-71 e é monstruoso o supercharger.
    K&C MOTORSPORT
    REMAP EGR ALS NLS DPF Custom TUNE etc.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2018
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Sérgio Martiniuk     R$ 0.00
    Caro Felipe:

Você trabalha com motores? Se sim, tenho um projeto para o motor do futuro. Um motor bastante leve, cerca de dez a vinte quilos com potência de 80 CV e, provavelmente, bem mais econômico, capaz de fazer mais de 25 km/l. Ele terá um turbo, não terá embreagem, nem câmbio e nem diferencial. Esses cálculos são preliminares, porém, as marcas podem ser mais vantajosas depois desses cálculos. Você dirá que eu sou louco mais eu posso te explicar. Não domino muito bem esse site e seus detalhes, mas se quiser, me mande um EMAIL para "[email protected]" Estou prestes a iniciar o processo de patente.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2018
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

felipecasona     R$ 0.00
    Citação Postado originalmente por Sérgio Martiniuk Ver Post
    Caro Felipe:

Você trabalha com motores? Se sim, tenho um projeto para o motor do futuro. Um motor bastante leve, cerca de dez a vinte quilos com potência de 80 CV e, provavelmente, bem mais econômico, capaz de fazer mais de 25 km/l. Ele terá um turbo, não terá embreagem, nem câmbio e nem diferencial. Esses cálculos são preliminares, porém, as marcas podem ser mais vantajosas depois desses cálculos. Você dirá que eu sou louco mais eu posso te explicar. Não domino muito bem esse site e seus detalhes, mas se quiser, me mande um EMAIL para "[email protected]" Estou prestes a iniciar o processo de patente.
    opa tudo bem boa noite, então eu e minha familia eramos agricultores a vida toda, então tivemos contato próximo com motores e sistemas de caixa etc etc, hoje eu faço remaps e indico projetos por hobby, sem interesse comercial, porem em um futuro próximo decidi que vou investir na área e iremos começar um negocio local... , gostei bastante da ideia do seu projeto pois eu sou fâ de projetos diferenciados e únicos, vou entrar em contato com vc para maiores detalhes porem fica para a data de segunda feira pois estou bem lotado hoje e final de semana.... um forte abraço.
    K&C MOTORSPORT
    REMAP EGR ALS NLS DPF Custom TUNE etc.

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem