Bem-vindo ao Tuners.com.br Tudo sobre Injeção eletrônica programável..
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Suporte

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Heraldo_Bueno     R$ 0.00

Suporte

Boa noite a todos, quero me colocar a disposição para sanar dúvidas e debater sobre calibração de motores.

Obrigado.

2. Likes Tomicki liked this post
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Tomicki     R$ 0.00
    Olá Heraldo, muito bom ter você por aqui. Debates saudáveis sempre são uma das melhores formas de se aprender sobre qualquer assunto, calibração e preparação de motores é algo muito complexo e com certeza sempre rende bons tópicos.

Indo direto ao ponto:

Tenho um amigo que possui um Opala com Injepro EFI Light v2, o motor é original 6 cilindros, usa coletor com 6 bicos de Astra, TBI de Omega, roda fônica e 3 bobinas de Fiat. Já faz alguns anos que está assim mas nas oficinas que ele levou nunca conseguiram um acerto bom pro motor.

O que ele me passou:
    - Lenta instável, motor vibra bastante, com pipocos no escape
    - Carro responde muito mal quando frio
    - Em algumas situações dá alguns estouros na TBI
    - Aceleração rápida não está 100%, parece ter um "buraco"

Sabemos da dificuldade em função do cabeçote original do Opala com dutos siameses mas gostaríamos de saber se é possível chegar num bom resultado sem ter que trocar o cabeçote pelo de Omega. Ele não queria ter mais esse gasto, pois depois de algumas frustrações chegou até pensar em voltar para o carburador.

4. Likes FMS - Electric Systems liked this post
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2017
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

delriobr     R$ 0.00
    Bom dia! Heraldo, tenho algumas dúvidas/sugestões:

- Seria possível disponibilizar/habilitar o mapa de ignição em 3D nos módulos EFI LIGHT V2 e EFI PRO V2?

- Senti falta de um botão "FECHAR MAPA" no programa de edição de mapas.

- Senti falta de um LOG de exemplo para ver (e mexer) como funciona seu visualizador de datalogs.

- Por que a correção de sonda é limitada ao mínimo de 650 milivolts na EFI Light/Pro?

- Por que a marcha lenta por ponto só vai até +10° ou -10°? Meu carro por exemplo, fica em 7° a quente, variando entre 5° e 10°. Mas na partida à frio com 20°C ele começa com 45° e 1100 rpm e em menos de 1 minuto já vem caindo até 20°... ou seja, basta a câmara esquentar um pouco que o avanço entra na normalidade. Uso solenóide de marcha lenta até 40°C e depois fica por conta da abertura da borboleta. Com o programa da Injepro eu não consigo fazer isso pois é limitado à +ou- 10°!!! Se eu tiver que abrir mais a borboleta, vou acabar tendo ponto zero ou negativo na lenta à quente! Motor aircooled 1.8 com comando 276°. Uso pandoo, mas prentendo pegar uma injepro light assim que puder.

Obrigado!

Força e sucesso ae!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Magovit     R$ 0.00
    Citação Postado originalmente por Tomicki Ver Post
    Olá Heraldo, muito bom ter você por aqui. Debates saudáveis sempre são uma das melhores formas de se aprender sobre qualquer assunto, calibração e preparação de motores é algo muito complexo e com certeza sempre rende bons tópicos.

Indo direto ao ponto:

Tenho um amigo que possui um Opala com Injepro EFI Light v2, o motor é original 6 cilindros, usa coletor com 6 bicos de Astra, TBI de Omega, roda fônica e 3 bobinas de Fiat. Já faz alguns anos que está assim mas nas oficinas que ele levou nunca conseguiram um acerto bom pro motor.

O que ele me passou:

Sabemos da dificuldade em função do cabeçote original do Opala com dutos siameses mas gostaríamos de saber se é possível chegar num bom resultado sem ter que trocar o cabeçote pelo de Omega. Ele não queria ter mais esse gasto, pois depois de algumas frustrações chegou até pensar em voltar para o carburador.
    Tomicki, tudo bem?
    Para ajudar o Heraldo na analise.
    Consegue umas 4 fotos do cofre do motor, focado no coletor de admissao, + angulo de inclinaçao dos bicos.
    Também qual modelo de bico utiliza.
    Opala 6 é muito sensível a alguns fatores chave referente a admissão + bico + modo de operação.
    Enviar junto o mapa + um log do carro andando na rua andando suavemente em diversos regimes de carga cuidando para nao variar muito o acelerador bruscamente seria ótimo.
    Última edição por Magovit; 01-22-2018 às 03:10.

SportChips - Caxias do Sul - RS
    https://www.facebook.com/vilmar.fochesato
    54 9920 2323

7. Likes Tomicki liked this post
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Tomicki     R$ 0.00
    Citação Postado originalmente por Magovit Ver Post
    Tomicki, tudo bem?
    Para ajudar o Heraldo na analise.
    Consegue umas 4 fotos do cofre do motor, focado no coletor de admissao, + angulo de inclinaçao dos bicos.
    Também qual modelo de bico utiliza.
    Opala 6 é muito sensível a alguns fatores chave referente a admissão + bico + modo de operação.
    Enviar junto o mapa + um log do carro andando na rua andando suavemente em diversos regimes de carga cuidando para nao variar muito o acelerador bruscamente seria ótimo.
    Tudo certo Magovit, e ai?

Final de semana após eu ter enviado a mensagem acima decidimos abrir o mapa e ver como o carro estava se comportando. Não temos experiência com acerto de injeção eletrônica, conhecemos apenas o básico. Conseguimos uma pequena melhora na lenta baixando o ponto de ignição (Passou de 30º pra 20º).
    Mas de forma geral o carro continua ruim, não está bom nem na lenta, nem em alta. Além disso possui uma espécie de corte na ignição exatamente em 3000rpm.

Em comparação de quando era carburado, o carro está gastando mais e andando menos.

Gravamos um Log ontem porém teve momentos de variação brusca no acelerador. Vamos providenciar outro log e as fotos e volto a postar aqui.

O único porém disso tudo é que ele usa sonda narrow. Eu acredito que dessa forma seja bem difícil fazer uma boa análise.

Agradeço pela ajuda.

Junior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2018
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Heraldo_Bueno     R$ 0.00

Indo direto ao ponto:

O que ele me passou:

Bom dia e desculpe a demora, estava viajando...
    De onde vc é? realmente como o Magovit falou fotos ajudam.
    Estou em SP essa semana se for daqui podemos marcar de ir olhar o carro e ver o que possivelmente está acontecendo.
    Esqueci de deixar meu contato

Heraldo Bueno
    +55 45 999885513
    [email protected]

Lembrando que o contato para verificação e avaliação primeiro deve ser postado aqui, afim de ajudar os demais participantes do fórum, após isso podem mandar WhatsApp, ligar, assim que verificados os problemas e solucionada a dúvida novamente postamos aqui, assim todos tem a idéia do que foi o começo o meio e o fim do atendimento de suporte.

Obrigado

Heraldo Bueno.

10. Likes Tomicki liked this post
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Tomicki     R$ 0.00
    Citação Postado originalmente por Heraldo_Bueno Ver Post
    Bom dia e desculpe a demora, estava viajando...
    De onde vc é? realmente como o Magovit falou fotos ajudam.
    Estou em SP essa semana se for daqui podemos marcar de ir olhar o carro e ver o que possivelmente está acontecendo.
    Esqueci de deixar meu contato

Heraldo Bueno
    +55 45 999885513
    [email protected]

Lembrando que o contato para verificação e avaliação primeiro deve ser postado aqui, afim de ajudar os demais participantes do fórum, após isso podem mandar WhatsApp, ligar, assim que verificados os problemas e solucionada a dúvida novamente postamos aqui, assim todos tem a idéia do que foi o começo o meio e o fim do atendimento de suporte.

Obrigado

Heraldo Bueno.
    Olá,

Estamos em Santa Catarina.

Acho que vou abrir um tópico sobre o carro, aí reúno todas as informações, fotos, etc num único lugar. Acho que fica mais organizado assim.
    Inclusive vou pedir pro dono do carro se cadastrar no fórum, fica mais fácil de nos comunicarmos.

Obrigado pelo retorno e ajuda Heraldo.

Member
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Tomicki     R$ 0.00
    Olá,

Segue em anexo arquivo ZIP com fotos, mapa e log.
    Ao analisar o log foi observado alguns picos de rotação que não condizem com a realidade (inclusive um de 11000 RPM).

Espero que dê certo o download do arquivo, pois é a primeira vez que envio anexo.

opala1.zip

Obrigado

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Magovit     R$ 0.00
    Olá,

Segue em anexo arquivo ZIP com fotos, mapa e log.
    Ao analisar o log foi observado alguns picos de rotação que não condizem com a realidade (inclusive um de 11000 RPM).

Espero que dê certo o download do arquivo, pois é a primeira vez que envio anexo.

opala1.zip

Obrigado
    Se não me engano o bico do astra flex pulveriza em V.... se for assim mesmo.. imagina que metade do combustível está indo para o outro cilindro do cabeçote siames.....

Teoricamente, o bico que está direcionado para o cilindro 1, vai jogar combustível no cilindro 2, e o bico do cilindro 2 vai jogar combustível no cilindro 1.
    Se estiver configurado para pulsar simultâneo pode ser que não gere tanto problema, mas no modo semi-sequêncial ja deve agravar bastante.

Me corrijam se eu estiver errado.
    Última edição por Magovit; 01-25-2018 às 13:23.

SportChips - Caxias do Sul - RS
    https://www.facebook.com/vilmar.fochesato
    54 9920 2323

14. Likes khabaze, Tomicki liked this post
    Member
    Data de Ingresso
    Jul 2017
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Venzon     R$ 0.00
    Concordo, ou usa sequencial ou simultâneo quando é cabeçote de Opala.
    Dei uma olhada no mapa por curiosidade mesmo, nunca mexi numa Injepro, mas acredito que pelo que vi ali não vai funcionar mesmo.
    Minha dica seria começar um mapa SIMPLES do zero, fazer uma interpolação no vácuo usando o valor máximo q usa hoje e o mínimo, (do jeito q ta não tem como funcionar) e só depois de acertar bem o carro partir pro 3D.
    O mapa de ponto também, usa o padrão da injeção pra começar.
    E um detalhe bem importante, ter certeza que o ponto está calibrado.

16. Likes Magovit, Tomicki liked this post

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem