-
muito interessante seus posts, uma pergunta, essas dicas se aplicam apenas a fueltch ou todas as as outras injeçoes tbm, no meu caso especificamente pandoo proinject.
-

Originally Posted by
elsoncarver
muito interessante seus posts, uma pergunta, essas dicas se aplicam apenas a fueltch ou todas as as outras injeçoes tbm, no meu caso especificamente pandoo proinject.
Estas dicas se aplicam a todas as injeções.
São conceitos Básicos/Fundamentais retirados das melhores injeções que existem mundialmente.
A sistema elétrico de todos os carros que possuem injeção eletrônica são feitos desta maneira, não importando se é BMW, Mercedes, Ferrari, FIAT, VW, GM e qualquer uma outra.
MOTECH, AEM, Haltech, ProTune, Megasquirt, BOSCH Motorsport, Syvecs,McLaren Eletronics.... todas possuem um terra de sensores.
Isso significa que você pode aplicar o controle compensatório descrito neste tópico para qualquer injeção que não possua um fio terra exclusivo de sensores.
-
Post Thanks / Like - 0 Thanks, 2 Likes, 0 Dislikes
-
Obrigado,
Concordamos com esta abordagem, pois realmente é a topologia de ligação de chicote mais recomendada para a garantia de precisão de sinal dos sensores.
Incluiremos nos manuais esta informação, uma vez que a complexidade das instalações está aumentando a cada dia com o acréscimo de sensores do mais variados tipos, e esta abordagem se torna necessária.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
-
Post Thanks / Like - 0 Thanks, 7 Likes, 0 Dislikes
-
-
Informação sensacional. E o preto/branco que o manual diz para ligar na bateria, deve-se ligar no chassis então? Perdoe a ignorância mas o que seria um cabo malha? Vende-se pronto e faz a ligação entre a bateria e o ponto que se liga o preto/branco?
Obrigado!
-

Originally Posted by
paulinhowey
Informação sensacional. E o preto/branco que o manual diz para ligar na bateria, deve-se ligar no chassis então? Perdoe a ignorância mas o que seria um cabo malha? Vende-se pronto e faz a ligação entre a bateria e o ponto que se liga o preto/branco?
Obrigado!
Cabo malha é um tipo de cabo normalmente achatado e com fios de menor diâmetro, formando um cabo muito mais flexível que os normais, sendo ideal para fazer o aterramento e resistir às vibrações dos motores.
Geralmente carros mais modernos não usam esse tipo de malha, e sim um cabo com um encordoamento especial, que por fora parece comum mas que também possui grande flexibilidade.
Isso é vantajoso do ponto de vista mecânico, pois tende a resistir mais às vibrações, mas do ponto de vista elétrico qualquer cabo ou malha irá funcionar, desde que seja respeitado a seção mínima necessária para conduzir a corrente elétrica.
-

Originally Posted by
Tomicki
Cabo malha é um tipo de cabo normalmente achatado e com fios de menor diâmetro, formando um cabo muito mais flexível que os normais, sendo ideal para fazer o aterramento e resistir às vibrações dos motores.
Geralmente carros mais modernos não usam esse tipo de malha, e sim um cabo com um encordoamento especial, que por fora parece comum mas que também possui grande flexibilidade.
Isso é vantajoso do ponto de vista mecânico, pois tende a resistir mais às vibrações, mas do ponto de vista elétrico qualquer cabo ou malha irá funcionar, desde que seja respeitado a seção mínima necessária para conduzir a corrente elétrica.
Opa, valeu! Eu tinha imaginado um cabo blindado e por isso não faria muito sentido pra mim.
Estou com uma FT400 no meu carro, e tenho leve impressão de que o sensor de temperatura está marcando de 6 a 10 graus a mais que o real. Ainda não testei com termometro a laser, porém até com motor desligado as vezes varia 1 grau. Farei este procedimento e espero que melhore.
Ainda não liguei o IAT, logo não consigo fazer comparações