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  1. #1
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    MAF - Calcular potência pelo MAF audi 1.8t

    Da para saber se o maf está bom ou ruim. Contudo a melhor maneira de fazer isso é utilizando a porta odbII para gerar telemetria.


    Utilizando um scanner OBD2 verifique o indicador de Gramas por segundo g/s . Multiplique o valor de g/s por 1,25 e terá a pot6encia estimada em HP.

    Exemplo: 134g/s * 1,25 = 167HP

    Audi 150 deve gerar 120g/s.

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  3. #2
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    Legal, estava com isto em mente.

    Qual o ganho de fazer o controle na Mega por MAF, vi no manual que tem um codigo da Ford que ja foi testado e funciona.
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    De 2300 aircooled para AP 1.8 / Cabeçote 2.0 / 049G - Evolução

  4. #3
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    Citação Postado originalmente por WagnerSCCP Ver Post
    Legal, estava com isto em mente.

    Qual o ganho de fazer o controle na Mega por MAF, vi no manual que tem um codigo da Ford que ja foi testado e funciona.
    O MAF é o método singular mais acertivo para calcular a quantidade de ar está entrando no motor.
    É tão acertivo que quando você utiliza MAF no calculo de injeção, o mapa de combustível desaparece.

    O desafio está em calibrar o MAF. Uma vez calibrado de maneira correta você vai ter o acerto dos sonhos.

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  6. #4
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    Já vou testar o meu rsrs.

  7. #5
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    Fiz uma pesquisa rápida e me surgiu uma duvida. O MAF tem limite de fluxo? tipo se eu pegar de um carro original e turbinar ele ainda vai ler o fluxo total gerado pelo turbo?

  8. #6
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    Citação Postado originalmente por VagnerEspeto Ver Post
    Fiz uma pesquisa rápida e me surgiu uma duvida. O MAF tem limite de fluxo? tipo se eu pegar de um carro original e turbinar ele ainda vai ler o fluxo total gerado pelo turbo?
    Eu não sei se maf original tem limite de fluxo.

    Eu "acho" que um maf original tem limite de fluxo devido ao seu desenho de fábrica.

    Mas existe uma técnica de re-escalonamento de MAF utilizada pelos profissionais que fazem CHIP para poder medir fluxo de ar de turbo maiores , esta técnica chama-se chamada de MAF RE-SCALING.

    Retira-se o sensor do maf original e instala-se o mesmo em um duto de maior diâmetro.

    Isso vai fazer com que o MAF possa ser re-escalonado para ler maior quantidade de ar.

    Calculos são utilizados para descobrir o tamanho do novo tudo que irá receber o sensor.
    Última edição por Magovit; 04-01-2016 às 19:50.

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  9. #7
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    Eu gostaria muito de usar MAF no meu motor, só que aí provavelmente ia ter que abrir mão do jeitão de carro velho carburado, por isso nunca fui muito atrás do assunto. Mas acho resolveria tranquilamente um dos preços que eu pago pra manter o jeitão de carburador que é usar o IAT no filtro de ar e esse pegar por condução uma boa parcela do calor gerado pelo motor. Eu não tenho como usar o IAT longe do motor.

    O problema é que a boca da TBI é de 5 1/8" (igual um quadrijet), e adaptar um MAF ali nem sei se tem como... ficaria uma gambiarra terrível ou um projeto bastante interessante!! (ou inviável!)

    ______________________________
    Chevrolet Opala 1979

    4227 cc, MS2-Extra, sem distribuidor
    opalacrocodilo.blogspot.com

  10. #8
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    Sim maf tem limite de fluxo, oque vai mudar seu fluxo e o case dele, 2 2,5 3 pol. Em Meio maf de 2,5 satura com 280g/S~ 300 de ar.

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