Bem-vindo ao Tuners.com.br Tudo sobre Injeção eletrônica programável..
Resultados 1 a 5 de 5
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

tolardo     R$ 0.00

Sensor temp. de ar com provável erro de informação

A situação é assim: estou em uma sala onde um termômetro digital informa que tenho 22º de temp. ambiente (sim, são 8:00h e está um pouco frio).
    Liguei a FT300 na bancada (nova, sem uso) e conectei sensor de temp. de ar da MTE (novo, sem uso).
    No mostrador da FT300 aparecem 33º de temperatura do ar.

Sensor com defeito ?? Eu com defeito?

Grato.

Éd Wesley

Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Magovit     R$ 0.00
    Citação Postado originalmente por tolardo Ver Post
    A situação é assim: estou em uma sala onde um termômetro digital informa que tenho 22º de temp. ambiente (sim, são 8:00h e está um pouco frio).
    Liguei a FT300 na bancada (nova, sem uso) e conectei sensor de temp. de ar da MTE (novo, sem uso).
    No mostrador da FT300 aparecem 33º de temperatura do ar.

Sensor com defeito ?? Eu com defeito?

Grato.

Éd Wesley

Existe uma estatística que diz que uma pequena porcentagem de tudo que a indústria produz possui defeito. Ninguém está livre.

O sensor de ar e o da água tem que marcar muito parecido, sendo assim você pode pegar um copo de água e colocar o sensor de água e comparar a defasagem.
    Seria bom deixar o copo descansando no ambiente por algumas horas para que a água fique o mais próximo possível da temperatura ambiente

Ou você pode começar testando uma peça nova do produto mais barato, que é o sensor de ar.

SportChips - Caxias do Sul - RS
    https://www.facebook.com/vilmar.fochesato
    54 9920 2323

Junior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

tolardo     R$ 0.00
    Um amigo acaba de trazer o sensor do carro dele aqui em casa, para comparação.
    Mesma marca, mesmo modelo. Também informou o mesmo valor que o meu.
    Mesmo assim vou fazer o teste do copo com água.

Obrigado

* Magovit, o display do Gti 16v ainda funciona direitinho? Anos atrás você enviou seu painel para que eu o trocasse!

Member
    Data de Ingresso
    Apr 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Elfs     R$ 0.00
    Agora uma pergunta básica, o termômetro digital está aferido?
    Por ser digital não garante nada um pode errar 5% pra mais outro pra menos podemos estar em um ponto onde o erro é máximo nos dois equipamentos.
    Para tirar qualquer conclusão primeiro garanta a exatidão do termômetro usado como referencia, dai execute no minimo 5 medidas em locais diferentes na mesma sala aplique uma formula de desvio padrão e descarte os valores fora da curva, tire a média e compare os valores considerando a exatidão informada pelo fabricante do equipamento.

Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

Thito     R$ 0.00
    O meu sensor da Temp do Ar MTE5053, ligado na Protune quando verificado a temperatura ao ligar o carro pela manhã pela primeira vez, sempre apontava a temperatura muito proxima da temp ambiente, e antes na FT também. acredito que deve ter algum erro ai...

Permissões de Postagem