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  1. #1
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    TheJoker     R$ 0.00

    [HALTECH] - Platinum Sport 2000

    Olá pessoal, boa tarde.
    Gostaria de saber se alguém tem experiência em como fazer um melhor controle de tração com os recursos que a haltech platinum sport 2000 tem (ex.: Controle de booster por pwm, pressão por marcha, etc ).
    Visto que a injeção não tem esse controle por padrão, somente a linha elite.

  2. #2
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    paulobork     R$ 0.00
    Citação Postado originalmente por TheJoker Ver Post
    Olá pessoal, boa tarde.
    Gostaria de saber se alguém tem experiência em como fazer um melhor controle de tração com os recursos que a haltech platinum sport 2000 tem (ex.: Controle de booster por pwm, pressão por marcha, etc ).
    Visto que a injeção não tem esse controle por padrão, somente a linha elite.
    Olá Joker

    caso você esteja usando a função de controle de boost, você pode limitar a pressão máxima por marcha e desta forma no mínimo facilitar o controle do motor no caso de escorregamento dos pneus.
    Seria interessante também ter a leitura de rotação de pelo menos 3 rodas para ter noção do escorregamento que esteja ocorrendo.
    Descreva mais os teu setup para ajudar no que podemos opinar.

  3. #3
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    TheJoker     R$ 0.00
    Citação Postado originalmente por paulobork Ver Post
    Olá Joker

    caso você esteja usando a função de controle de boost, você pode limitar a pressão máxima por marcha e desta forma no mínimo facilitar o controle do motor no caso de escorregamento dos pneus.
    Seria interessante também ter a leitura de rotação de pelo menos 3 rodas para ter noção do escorregamento que esteja ocorrendo.
    Descreva mais os teu setup para ajudar no que podemos opinar.
    Olá Paulobork, obrigado pela resposta

    Eu preciso tirar a mola da pressão inicial da wastegate (hoje calibrada para 1kg.)
    O boost control eu não ativei, mas está tudo conectado pronto para calibração. Eu preciso passar algumas horas no dinamômetro para ajustar o PID da solenoide e também o mapa de boost controler pra depois definir a % de boost por marcha.
    É um motor ap 1.9 - 8v - k27plus (58/58) - Cambio feito um pouco mais longo que o original. Na atual situação se puxar a 2 marcha até o corte com motor cheio de segunda, destraciona a terceira inteira (marcha de passagem rápida), eu mudo pra quarta, destraciona um pouquinho e depois cola e vai embora.
    Se vc vier "pedalando" dá pra se aproveitar um mais as marchas do carro.
    Eu uso muito pouco o carro... as vezes fico mais de 45 dias sem andar com o carro (Não tenho as "manhãs" das particularidades do carro por não andar muito com ele)
    Meus pneus são de rua com Treadwear 300 e os testes não são feito em pistas tratadas.
    A haltech tem entrada para sensores genéricos, mas é somente para leitura. Eu não consigo habilitar nenhuma correção por esses sensores genéricos (pelo menos eu ainda não descobri como).

  4. #4
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    paulobork     R$ 0.00
    Citação Postado originalmente por TheJoker Ver Post
    Olá Paulobork, obrigado pela resposta

    Eu preciso tirar a mola da pressão inicial da wastegate (hoje calibrada para 1kg.)
    O boost control eu não ativei, mas está tudo conectado pronto para calibração. Eu preciso passar algumas horas no dinamômetro para ajustar o PID da solenoide e também o mapa de boost controler pra depois definir a % de boost por marcha.
    É um motor ap 1.9 - 8v - k27plus (58/58) - Cambio feito um pouco mais longo que o original. Na atual situação se puxar a 2 marcha até o corte com motor cheio de segunda, destraciona a terceira inteira (marcha de passagem rápida), eu mudo pra quarta, destraciona um pouquinho e depois cola e vai embora.
    Se vc vier "pedalando" dá pra se aproveitar um mais as marchas do carro.
    Eu uso muito pouco o carro... as vezes fico mais de 45 dias sem andar com o carro (Não tenho as "manhãs" das particularidades do carro por não andar muito com ele)
    Meus pneus são de rua com Treadwear 300 e os testes não são feito em pistas tratadas.
    A haltech tem entrada para sensores genéricos, mas é somente para leitura. Eu não consigo habilitar nenhuma correção por esses sensores genéricos (pelo menos eu ainda não descobri como).

    Joker,

    uso uma PS2000 num vectra cd 2.0 16v, cebeçote feito, comando 276º, com uma HX40 (60/60) e cambio F23 de vectra, que tem as relações bem curtas. Uso wastegate para 1 bar de pressão e não tenho tido problemas de destracionar com a minha configuração. Mas como você tem, vamos tentar corrigir isso.
    Pelo que você descreveu e eu entendi, a perda de aderência surge na troca de segunda para terceira marcha, quando ao soltar a embreagem, a inercia do volante do motor faz com que os pneus percam tração e a potência da aceleração em terceira marcha mantém os pneus destracionando deste ponto em diante. Para corrigir isto realmente você teria que diminuir a potência disponível nos pneus para permitir que eles retomassem a aderência e neste momento seria possível voltar a utilizar a potência disponível no motor.
    Se o carro for para utilização em rua, onde você pode acelerar a qualquer momento em qualquer marcha, eu sugeriria que você mantivesse a calibração do motor do jeito que está e mudasse o jeito como troca de marchas, para uma troca um pouco mais suave e que não causasse a perda de tração. Caso o carro seja feito visando unica e exclusivamente arrancadas, eu sugeriria que reduzisse a pressão inicial da wastegate e utilizando o boostcontroler calibrasse a máxima pressão que o motor poderia utilizar por marcha sem destracionar. Se você tiver pelo menos uma informação de velocidade (preferencialmente de uma roda arrastada) você consegue fazer com que a injeção identifique a marcha selecionada.

  5. #5
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    Citação Postado originalmente por paulobork Ver Post
    Joker,

    uso uma PS2000 num vectra cd 2.0 16v, cebeçote feito, comando 276º, com uma HX40 (60/60) e cambio F23 de vectra, que tem as relações bem curtas. Uso wastegate para 1 bar de pressão e não tenho tido problemas de destracionar com a minha configuração. Mas como você tem, vamos tentar corrigir isso.
    Pelo que você descreveu e eu entendi, a perda de aderência surge na troca de segunda para terceira marcha, quando ao soltar a embreagem, a inercia do volante do motor faz com que os pneus percam tração e a potência da aceleração em terceira marcha mantém os pneus destracionando deste ponto em diante. Para corrigir isto realmente você teria que diminuir a potência disponível nos pneus para permitir que eles retomassem a aderência e neste momento seria possível voltar a utilizar a potência disponível no motor.
    Se o carro for para utilização em rua, onde você pode acelerar a qualquer momento em qualquer marcha, eu sugeriria que você mantivesse a calibração do motor do jeito que está e mudasse o jeito como troca de marchas, para uma troca um pouco mais suave e que não causasse a perda de tração. Caso o carro seja feito visando unica e exclusivamente arrancadas, eu sugeriria que reduzisse a pressão inicial da wastegate e utilizando o boostcontroler calibrasse a máxima pressão que o motor poderia utilizar por marcha sem destracionar. Se você tiver pelo menos uma informação de velocidade (preferencialmente de uma roda arrastada) você consegue fazer com que a injeção identifique a marcha selecionada.
    O carro é de rua... o cenário que eu falei é em uma saída de semáforo. No caso do uso de retomadas de segunda ou terceira marcha é inviável o "pé no porão" destraciona...
    O carro é praticamente um dt-a, mas montando pra rua. Tem cabeçote feito com 296, carter seco, mult-disco, coil over, koni, kit de tração parcial (falta instalar as barras com uniball nas bandejas), bandejas de aço, blocante torsen, etc...
    Eu primeiro gostaria de ir no dinamometro pra ajustar o boost control e ae na rua acertar a porcentagem de boost por marcha. Eu já uso um sensor no cambio que sabe em qual marcha estou. Então falta um pouco de tempo ($$) pra acertar esses detalhes. Mas no geral é um carro legal

 

 

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