Bem galera, meu nome é Carlos, moro em Brasília. Aqui em casa eu e a patroa temos três maconhas. Eu tenho um Gol GTi 1990 com MS1 Racing que estou montando turbo, mas está parado por falta de tempo. O outro meu é um Citroen ZX Dakar, que não tem nada demais, só pistões cabeçudos pra levar a taxa a 12,8 e rodar na cana, esse está rodando no chip mas já estamos montando uma Mega MS2V3 plug&play no chicote para controlarmos legal e usar ele de daily...

Já minha esposa tem um Peugeot 106 Quiksilver. Ela sempre curtiu carros também e quando mostrava fotos dos 106 GTi da Europa achava bem maneiro. Depois de algumas conversas vimos que seria legar montar um 106 Quik swapado, e como já tinham 3 rodando só aqui em Brasília e um deles feito por um amigo nosso e que estava montando meu Dakar, não seria tão difícil...

Conversa vai, conversa vem, achamos um 106 Quik com ar condicionado em São Carlos/SP. Fechei negócio e no feriado de 7 de setembro buscamos o bichinho. Rodamos com ele alguns meses até ir comprando as coisas mais pesadas pro swap, que foi o motor e injeção, compramos um EC5 (1.6 16V usado nos Peugeot 208/C3) e uma Protune PR440. Nesse meio tempo o nosso amigo saiu da oficina que trabalhava e nos pegou de surpresa, sem ter onde montar o carro. Como moro em casa e já tinha pretensão (e até começado a fazer) de ter um cantinho no fundo do quintal pra mexer no GTi, acabou que propus pro nosso amigo pra montarmos o 106 aqui em casa. Ele topou na hora e acabei fazendo uma loucura, comprei girafa, suporte pra motor e uma porrada de coisas pra fecharmos o motor e montarmos tudo aqui. kkk

Atualmente o motor está fechado e vamos passar o chicote da Protune essa semana, em pouco mais de um mês acho que estaremos ligando tudo...

Algumas fotos: