Bem-vindo ao Tuners.com.br Tudo sobre Injeção eletrônica programável..
Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    Pro Tune     R$ 0.00

    Post Entendendo fase de injeção

    Ao utilizar uma ECU Pro Tune o usuário tem garantia de precisão no ponto de ignição e no tempo de injeção. Um dos benefícios de utilizar uma eletrônica precisa é poder melhorar a potência do motor e o consumo específico através da pesquisa da fase de injeção. Nos ajustes de fase de injeção ajusta-se o momento no ciclo do motor em que ocorrerá a injeção de combustível.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         fase de injecao.jpg
Visualizações:	18
Tamanho: 	93,9 KB
ID:      	212

    É importante que o combustível seja injetado nos dutos de admissão no momento correto. Se o combustível for injetado cedo no ciclo, permanecerá por tempo excessivo nos dutos de admissão. Se a injeção ocorrer em um momento tardio a válvula de admissão fechará antes do final da injeção.
    Ao alterar a fase de injeção busca-se o tempo ótimo de permanência do combustível nos dutos. A fase de injeção selecionada nas ECUs Pro Tune representa o ângulo do virabrequim em que ocorrerá o termino da injeção naquele ciclo. O ângulo na fase de injeção é referenciado em ºBTDC, ou seja, em graus antes do ponto morto superior de compressão. A tabela abaixo demonstra a correspondência entre ângulo do virabrequim no sentido de giro do motor e graus BTDC.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         angulo x btdc.jpg
Visualizações:	123
Tamanho: 	23,3 KB
ID:      	213

    Verifica-se na tabela acima que o tempo de admissão no ciclo ocorre entre 360 graus BTDC e 180 graus BTDC. Por este motivo, a fase de injeção ideal normalmente encontra-se entre 300 graus BTDC e 200 graus BTDC. Fatores como distância do injetor até a válvula, rotação do motor e ângulos de início e fim da abertura da válvula são fundamentais para a escolha da fase de injeção.
    Um erro comum é a utilização da fase de injeção em 0 graus. Neste caso, a injeção de combustível ocorre no tempo de compressão. O combustível injetado dessa maneira permanecerá por um tempo excessivo nos dutos, aumentando o consumo específico e diminuindo a potência do motor. Os benefícios da utilização de injeção sequencial apenas ocorrem quando a fase de injeção é coerente.

  2. Likes Magovit liked this post
  3. #2
    Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Localização
    São Paulo
    Posts
    30
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    Thito     R$ 0.00
    Essa configuração só serve para Injeção sequencia ou tbm na semi-sequencial na PR330?

  4. #3
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Posts
    10
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    Pro Tune     R$ 0.00
    Thito, esta configuração de fase de injeção também funciona no modo semi-sequencial.
    Neste caso o efeito de uma correta fase de injeção será menor em relação a um funcionamento sequencial.
    Mesmo assim, recomendamos a escolha de uma fase de injeção coerente.

  5. #4
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    M_T_H_Performance     R$ 0.00
    Boa tarde, uma coisa que não entendi..se o valor da tabela esta me falando a hora do fechamento do injetor, entendo que a carga não haveria necessidade de existir, (poderia ser 2D)pq não é a central que calcula o tempo (baseado em graus) para que seja desligado na hora da tabela? penso que a tabela ficara com o mesmo valor em qquer kPa, variando apenas nas rotações?? ou não ?

  6. #5
    Member
    Data de Ingresso
    Mar 2016
    Posts
    44
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    feiefaria     R$ 0.00
    A velocidade de queima depende da carga também, mas não sei o quanto chega a ser perceptível na prática.
    GOL bola GLS 2.0 MI - Turbo - MS2 V3

  7. #6
    Junior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2017
    Posts
    2
    Post Thanks / Like
    Total Contributions For

    M_T_H_Performance     R$ 0.00
    é vdd.... valew feiefaria.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •