PDA

View Full Version : Map 3bar gm

Dinho-MSBR
01-10-2017, 11:40
Olá pessoal, seguinte, tenho uma map 3bar gm para instalar no meu carro. Já pesquisei no manual e achei a ligação dos fios. So que me restaram algumas dúvidas e queria ver se alguém tem umas ideias. Uso uma ms2 v3.57, uso um chicote plug play com chicote original do carro, um corsa ano 98.

Seguinte, segundo o manual que encontrei sobre a instalação desse map fala para jogar o sinal no pino 25 do db37, terra no aterramento dos sensores na mega e o +5volts no pino do tps se nao me engano pino 22. Até ai ok. Certo?

Agora o que eu ainda tenho duvida, posso deixar o map da mega no lugar e usa-lo como map para leitura barometrica, configuro o primeiro como 3bar gm e no segundo mantenho como o padrão dela. Ou teria que tirar ele e usar os pinos da placa para ligar esse map que seria externo ( o que nao seria muito a favor por ficar feio certo).

Outra dúvida é se ligando ele nesses pontos que o manual manda a mega já reconhece e eu so configuro la em tools....

Valew.

Você pode usar o gnd e o 5v que externo da mega para alimentar o map externo, mais o output do map externo vc precisa ligar ele no pino do map da placa, removendo o pino ou cortando ele, e colocando um fio do pad da placa até um dos pads de saida no conector db37, e ligar no map externo, e colocar um fio no pino do map interno até o input do processador para fazer a correção barometrica!

Vai precisar reconfigurar o escala dos 2 maps!

Abraço

Dinho-MSBR
01-11-2017, 02:55
Legal dinho. Acho em algum manual o pino do processador que tenho q mandar o sinal do map onboard ou vc saberia indicar onde soldo esse fio?

O que vc diz sobre racalibrar os maps seria em tools mesmo neh, onde tem as calibragens de sensores.

isso para calibrar fica no menu tools, é tranquilo de fazer isso!!

Dinho-MSBR
01-11-2017, 02:58
Nessa tela, ja tem ate o sensor cadastrato, só escolher GM 3bar!

Dinho-MSBR
01-11-2017, 19:21
Certo, essa calibração é tranquila. Agora a ligação no processador que fica a duvida agora, onde ligar o pino do map interno... acho em algum manual? Não querendo ser chato mas se souber o local para ligar ficaria muito agradecido rsrs

Você pode ligar em um dessas 2 portas!! JS4 ou JS5.

Abraço

Dinho-MSBR
01-11-2017, 19:24
Segue o diagrama da placa v3.57!!

Isso tudo tem no manual......

Dinho-MSBR
01-13-2017, 13:59
Ah legal dinho valew. Eu achava que era em outro ponto que teria que soldar esse fio, não me lembrava dessas portas. Quando tiver feito a instalação posto aqui o resultado obrigado.

blz, :)